fbpx

Analista dá curso gratuito sobre day trade com foco em iniciantes

SÃO PAULO – Qual é o papel do trader no mercado financeiro? Como começar a operar na bolsa com pouco capital de entrada? Quais ativos são mais interessantes para day trade? Responder a essas e outras dúvidas está entre os objetivos do analista Wilson Neto, da Clear Corretora, que acaba de lançar um curso gratuito de introdução ao day trade.

O mini curso, que foi batizado como “Semana dos Vencedores”, já está disponível e pode ser acessado neste link.

“A grande ideia por trás da criação do curso é mostrar como funciona a dinâmica do mercado e os princípios do day trade para que as pessoas consigam saber se esse é um assunto que elas gostam e querem entender com mais profundidade”, conta Neto.

Em uma série de quatro aulas gratuitas, o analista explica o passo a passo para começar a operar através de uma corretora de valores, e também quais ativos são mais interessantes para quem está começando nesse mercado.

“Vamos focar bastante nos minicontratos de dólar, porque é lá que o volume financeiro é maior. O dólar futuro é onde os bancos mais operam e agora existe a chance de pessoas físicas também operarem, podendo até começar com apenas R$ 25,00”, explica o analista.

O minicontrato de dólar representa uma fração do contrato futuro tradicional de dólar. Esses contratos funcionam como acordos de compra e venda da moeda negociados no mercado com uma data de vencimento pré-determinada. Segundo Neto, uma das vantagens de operar no mercado futuro é que os ativos precificam as movimentações do mercado antes mesmo de elas acontecerem.

“É possível ganhar tanto na alta quanto na baixa. Nesse mini curso, eu ajudo o operador a entender como funciona a interpretação dos movimentos causados pela oferta e demanda desses ativos e como é possível usar a alavancagem presente nesse mercado a seu favor”, afirma.

As primeiras aulas da Semana dos Vencedores já estão disponíveis, mas ficarão abertas por poucos dias. Você pode acessá-las por meio desta página.

O analista contudo, alerta sobre os riscos envolvidos nas operações com minicontratos, já que esses ativos podem apresentar bastante volatilidade ao longo do dia.

“Tem risco? Tem, e é preciso entender esses riscos para que você fique atento. Não adianta chegar achando que você vai conseguir entrar nesse mercado sem saber nada. Por isso, é muito importante entender o básico antes de colocar a cara para bater, e é isso que eu quero passar para as pessoas”, afirma

Neto ainda lembra que rendimentos passados não são garantia de ganhos futuros, e sugere que cada investidor comece operando com pouco.

“Day trade é feito para quem está disposto a tomar risco, então é um mercado para quem tem um perfil mais agressivo. Estamos falando de um mercado com grandes players e com muita alavancagem, então é bem importante ter ciência desses riscos para conseguir administrá-los.”

Para aprender a operar day trade na prática com Wilson Neto, assista de graça à série Semana dos Vencedores. Nela, você aprenderá os princípios básicos do day trade e como pode gerar uma renda extra com operações no mercado futuro.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!