fbpx

Angela Merkel é vacinada contra Covid-19

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi vacinada nesta sexta-feira (16) contra a Covid-19 em uma base das Forças Armadas no bairro de Berlim-Wedding, informou o porta-voz da líder, Steffan Seibert.
    O imunizante utilizado foi o Vaxzevria, desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.
    “Estou feliz de ter recebido a primeira dose da vacina da AstraZeneca hoje. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na campanha de vacinação – e a todos que estão tomando a vacina. A vacinação é a chave para superar a pandemia”, disse a chanceler em um post publicado por Seibert no Twitter.
    A Vaxzevria vem sendo alvo de bastante discussão, especialmente, na Alemanha após casos de coágulos terem sido detectados após a aplicação. Por isso, as autoridades sanitárias do país recomendaram que ela seja administrada apenas em pessoas com mais de 60 anos – Merkel tem 66.
    No entanto, a Agência de Medicamentos Europeia (EMA) informou por três vezes que o imunizante é seguro e indica o uso sem restrições porque não há a comprovação de que foi a vacina quem causou o problema – detectado em 0,0003% das pessoas que receberam doses. .
   

Veja também:

‘A melhor vacina é a disponível’: Por que não se pode comparar os imunizantes contra covid-19


  

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais