fbpx

Anúncio de liberação do FGTS e PIS/Pasep ficará a próxima semana, diz Onyx

SÃO PAULO – Esperado para a tarde desta quinta-feira (18), o anúncio de medidas sobre o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep deve ser feito apenas na próximas semana. A declaração foi feita pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que deu a quarta ou quinta-feira (25) como dias prováveis para o anúncio.

“Tomamos a decisão que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do fundo de garantia [FGTS] e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta, vai depender da agenda do presidente”, disse o ministro.

Segundo ele, no caso do FGTS, “técnicos estão fazendo ajustes” na proposta. O ministro também disse que não está previsto nenhum contingenciamento de gastos.

Além disso, Onyx afirmou que o governo está tomando medidas para garantir que o setor de construção civil não seja afetado, mantendo o financiamento imobiliário.

“Uma garantia já está tomada. Toda a parte que faz o financiamento da casa própria, do Minha Casa Minha Vida será mantida. Não vai ter problema com relação a isso. Eu posso dar garantia disso. Isso vai ser preservado”, afirmou.

Ocorre nesta tarde um evento no Palácio do Planalto, alusivo aos 200 dias de governo. Era esperado que Bolsonaro fizesse o anúncio das medidas nesta cerimônia. Mais cedo, ele afirmou que ainda não foi batido o martelo sobre como irá funcionar o saque das contas do FGTS e do PIS/Pasep.

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Fonte: INFOMONEY

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!