fbpx

Anvisa diz que foi informada por AstraZeneca de suspensão de teste global de candidata a vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi informada pela AstraZeneca Plc da suspensão dos testes globais de candidata a vacina contra Covid-19 da empresa, informou a assessoria de imprensa do órgão regulador em nota divulgada na noite desta terça-feira.

Funcionária na Unifesp, em São Paulo, onde estão sendo conduzidos testes da vacina AstraZeneca/Oxford 24/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Foto: Reuters

“O laboratório AstraZeneca anunciou a paralisação do seu estudo global para vacina Covid-19. A decisão foi do próprio laboratório, que comunicou os países participantes sobre sua decisão”, disse.

“A Anvisa já recebeu a mensagem de suspensão enviada pelo laboratório, já que o Brasil é um dos países do mundo que participa do estudo global”, completou.

A agência informou ainda que aguarda o envio de mais informações sobre os motivos da suspensão para analisar os dados e se pronunciar oficialmente.

A vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceira com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, é tida pelo governo brasileiro como uma das principais apostas para a imunização contra o Covid-19 no país.

Veja também:

Drauzio Varella: ‘As vacinas foram o maior avanço da medicina no século 20’

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!