fbpx

Aos 9 anos, capixaba coleciona 8 prêmios internacionais de piano

A primeira coisa que Olívia Silveira Tebaldi, de 9 anos, aprendeu ao piano quando começou as aulas do instrumento, aos 4 anos e meio, foi disciplina. Assim como todos os membros da família (pais e irmã), ela começou as classes musicais cedo depois de ser submetida à alfabetização musical – e tomou gosto como ninguém por se apresentar.

Nos holofotes de palcos espalhados pelo mundo todo, a pianista mirim já conquistou sete primeiros lugares em concursos internacionais de piano e em apenas uma das competições ficou em terceiro lugar em sua categoria. Ao todo, são oito prêmios que a pequena exibe com orgulho. “O que eu mais gosto (dos concursos) é quando sai o resultado”, brinca ela, em bate-papo com o Divirta-se.

Olívia já foi premiada em competições realizadas na Colômbia, Ucrânia, Grécia e Portugal. Quando ganhou seu primeiro troféu, tinha seis anos de idade, em dezembro de 2017.

A professora universitária Laura Ribeiro da Silveira, mãe da menina, ainda lembra: “Ela gosta, também, das vezes em que é chamada para tocar. Todos nós, aqui em casa, estudamos piano, mas a que despontou com maior interesse e facilidade musical foi a Olívia. Às vezes, ela fala em seguir profissionalmente, mas é muito nova. Eu e o pai dela também sempre explicamos que está na hora de, por enquanto, só estudar”.

Isolada em meio à pandemia do coronavírus e frequentando o ensino regular por meio da web, a menina se dedica até três horas por dia aos estudos clássicos. Apesar de também gostar de outros gêneros musicais, como o pop, sempre preferiu o erudito quando tinha que aprender uma canção nova.

Para este ano, Olívia já está inscrita em mais dois concursos de piano internacionais. Agora, as competições estão acontecendo de forma virtual pelo surto da Covid-19. A pianista será avaliada em audições nos Estados Unidos e Indonésia em julho.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!