Apague más recordações de casa e se livre de energias ruins

Sua casa precisa ser saudável energeticamente e ter o astral lá em cima. E o que o Feng Shui ensina a todos há mais de 3.000 mil anos.

E mais. No Feng Shui, aprendemos que a energia tem que fluir de uma forma suave e equilibrada pelos ambientes da casa e trabalho, deixando o local energeticamente saudável.

Mas nem sempre é isso que encontramos. Muitas pessoas reclamam que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar. Isto ocorre porque estes cômodos estão “pesados” – uma consequência da memória das paredes, ou seja, os registros de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas – pelos moradores atuais ou antigos.

(Imagem ilustrativa)

Foto: Pixabay

O mesmo ocorre em nossas vidas pessoais ou profissionais. Dependendo de nossas ações, pensamentos e atitudes podemos receber sucessos ou fracassos. Temos que mudar essa situação! E corrigir os erros – ou se preferirem, acertar o passo – é a tradução literal do Ho’oponopono, uma antiga técnica de cura havaiana que propõe mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmos.

Seja qual for o problema, no Ho’oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando o próximo.

Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho’oponopono você assume a completa responsabilidade por sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta está ali para que seja curada.

Tudo isto não existe, em realidade, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está “neles”, está em você. E, para mudá-lo, é preciso mudar sua essência.

Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil. A base do ho’oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve se curar. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Seu desejo é mudar a energia de um ambiente? Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho’oponopono, peça perdão e liberte-se.

Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho’oponopono, peça perdão e liberte-se.

Seu objetivo é mudar o padrão de perdedor, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros?

Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho’oponopono, peça perdão e liberte-se.

Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia. Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do ho’oponopono.

E quais seriam estas afirmações? São muitas. Quando comecei a aplicar o ho’oponopono na minha vida, optei pelas mais simples. Confira algumas abaixo:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

“Amo vocês, minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!”

“Divindade, limpe o que há em mim, o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho”

“Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável”

Para fortalecer o processo, o ho’oponopono propõe que, no final de cada afirmação, devemos pronunciar quatro frases poderosas: “Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato”.

São quatro mantras. Quando você diz “Sinto Muito”, está assumindo o 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir “Perdão”, é iniciada a limpeza. “Te Amo” é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. “Sou grato” finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.

Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.

Termino este artigo com a afirmação mais completa e poderosa da cura havaiana:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…

Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…

E assim está feito”.

Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato.

Ficou com dúvida ou tem alguma pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato com ele pelo e-mail: franco.guizzetti@terra.com.br. 

Siga no Facebook e no YouTube.

Veja também:

As Invisíveis Trailer Original

Franco Guizzetti
Franco Guizzetti

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: