fbpx

Apesar de ídolo, Cássio coleciona falhas pelo Corinthians. Relembre – Lance


O goleiro Cássio é ídolo incontestável do Corinthians. No clube desde 2012, o arqueiro já conquistou títulos memoráveis, como a Libertadores e o Mundial em seu ano de estreia, as edições de 2015 e 2017 do Brasileirão e o tricampeonato Paulista em sequência. Apesar de tudo isso, vira e mexe o jogador coleciona algumas falhas com a camisa do Timão.



No último sábado, contra o Ceará, o Corinthians viu a vitória em casa escapar nos acréscimos do segundo tempo com um gol olímpico de Leandro Carvalho. O próprio jogador do clube nordestino explicou que apenas tentou a jogada porque já havia percebido o posicionamento adiantado de Cássio. Quando acertou o chute, não houve tempo para o goleiro do Timão fazer a defesa.

Abaixo, relembre alguns momentos que marcaram negativamente a carreira do goleiro com a camisa da equipe:


São Paulo 1×2 Corinthians – 3/7/2013 – Recopa Sul-Americana



Na final da Recopa Sul-Americana, em 2013, o Corinthians venceu o jogo de ida contra o São Paulo, por 2 a 1. Mesmo assim, Cássio saiu de campo cabisbaixo. Isto porque o goleiro aceitou um chute de fora da área de Aloísio. A defesa não era tão difícil, mas ele espalmou a bola para atrás e não conseguiu evitar o gol. Na época, o ídolo disse que havia sido seu maior erro pelo Timão.


Guarani-PAR 2×0 Corinthians – 6/5/2015 – Copa Libertadores



Favorito na Copa Libertadores de 2015, o Corinthians parou no modesto Guarani, do Paraguai. No primeiro jogo das oitavas de final do torneio, o goleiro Cássio aceitou um chute de fora da área em cobrança de falta e viu o Timão perder, por 2 a 0, no Defensores del Chaco. Na volta, a equipe acabou eliminada em Itaquera.


Corinthians 2×1 Santa Cruz – 25/6/2016 – Campeonato Brasileiro



Pelo Brasileirão daquele ano, o goleiro Cássio protagonizou um dos lances mais bizarros da temporada. Em uma bola recuada pela defesa, o ídolo do Timão a dominou mal e deu de graça para o adversário. Na sequência, o centroavante Grafite, hoje comentarista de televisão, mandou a bola para o fundo das redes. Naquela noite, o Corinthians conseguiu a vitória.


Chapecoense 2×1 Corinthians – 12/8/2018 – Campeonato Brasileiro



A primeira vitória da Chapecoense contra o Corinthians na Arena Condá teve participação decisiva de Cássio. O Timão vencia o duelo, por 1 a 0, quando o goleiro se precipitou e pegou a bola com as mãos fora da área. O lance originou a falta que resultou no gol de empate da Chape, que viria a virar o confronto no fim do segundo tempo. O ídolo pediu desculpas ao fim da partida pelo lance.


Corinthians 2×1 Santos – 31/3/2019 – Campeonato Paulista



No primeiro jogo da semifinal do Paulistão deste ano, nova falha Cássio. Contra o Santos, em Itaquera, o goleiro se precipitou na saída de bola em cobrança de escanteio, não a alcançou e deixou o gol todo aberto para Derlis González marcar para o Peixe. Mais uma vez, o Corinthians conseguiu a vitória após um deslize de seu goleiro.


Corinthians 2×2 Ceará – 7/9/2019 – Campeonato Brasileiro



O Corinthians tinha a vitória em mãos contra o Ceará, mas viu a festa em sua arena cair por água abaixo nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro Cássio se adiantou muito em cobrança de escanteio e não conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa no belo chute de Leandro Carvalho. Na saída do estádio, o arqueiro do Timão não viu erro na jogada.


Donos do próprio time. Veja boleiros apaixonados por game de futebol



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!