Após acidente, campeão de 2018 está confirmado na Volta da França

Atual campeão da Volta da França, britânico Geraint Thomas caiu durante Volta da Suíça e estava ameaçado de não participar do lendário evento, mas garantiu presença na prova

Atual campeão da Volta da França (Tour de France), o britânico Geraint Thomas chegou a ser dúvida para a disputa da maior competição de ciclismo mundial, após ter sofrido um acidente, semana passada, durante a quarta etapa da Volta da Suíça (Tour de Suisse). Na ocasião ele precisou ser levado para o hospital e teve de abandonar a competição. Porém, o médico da equipe Ineos, Derick Macleod, disse que o ciclista “escapou de ferimentos graves”.

Geraint Thomas (atrás do ciclista de blusa azul e calça vermelha) vai defender seu título na França (Divulgação)

Geraint Thomas (atrás do ciclista de blusa azul e calça vermelha) vai defender seu título na França (Divulgação)

Foto: Lance!

– A principal área de impacto foi na cabeça. Ele chegou a voltar para a bicicleta, mas com a natureza e a gravidade do impacto, foi considerado inseguro continuar na corrida. Ele foi levado para o hospital e felizmente todos os raios-x e exames não constataram nenhuma fratura. Ele voltou ao hotel da equipe e de bom humor – disse o médico Derick Macleod.

O próprio Thomas revelou a frustração pelo acidente, mas disse que estará na Volta da França, que ocorre entre os dias 6 e 28 de julho.

– Foi claramente frustrante e um pequeno revés nos meus preparativos, mas ainda há muito tempo antes de começarmos o Tour de France. Vamos refazer o planejamento, mas tenho certeza de que meu treinador Tim (Kerrison) terá um plano para garantir que eu esteja pronto para o dia 6 de julho’.

Curiosamente, há duas semanas, o tetracampeão da Volta da França e compatriota de Thomas, Christopher Froome, também da equipe Ineos, caiu durante o reconhecimento de uma etapa do Critérium du Dalphiné e sofreu múltiplas fraturas no fêmur, cotovelo e costelas. Froome passou por cirurgias e deve ficar pelo menos mais um mês internado. Por conta disso, ele está fora da Volta da França deste ano. A recuperação total pode levar até um ano.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: