fbpx

Após derrota para o Guarani, Criciúma confirma saída do técnico Waguinho Dias – Esportes

O Criciúma acertou na manhã desta quinta-feira a saída do técnico Waguinho Dias do comando do clube. O estopim foi a derrota para o Guarani, adversário direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, em Campinas (SP), na última terça. Esta será a terceira mudança de treinador do time na temporada de 2019.

A equipe catarinense começou o ano com Doriva e contratou, em março, Gilson Kleina, hoje na Ponte Preta. Waguinho Dias chegou para substituí-lo e comandou o clube em apenas cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Ele deixa o Criciúma na 19.ª e penúltima colocação com 23 pontos, contra 25 do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Ainda na entrevista coletiva após a derrota para o Guarani, Waguinho Dias mostrou confiança em reverter o quadro do Criciúma, mas acabou tendo o trabalho interrompido. “Só tem uma maneira, eles entendendo. A equipe está mostrando que está no caminho, está faltando a vitória para reverter em resultados”, afirmou na ocasião.

Além do treinador, também deixam a equipe o auxiliar Fernando Gil e o diretor de futebol João Carlos Maringá. O dirigente havia afirmado que deixaria o clube ao final da temporada, mas a decisão foi dispensá-lo já em setembro. As decisões foram tomadas em reunião com o presidente Jaime Dal Farra, além do diretor financeiro da equipe.

Com isso, o Criciúma deve ter Wilsão como técnico interino contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 25.ª rodada da Série B.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!