fbpx

Apple anuncia iOS 14, fabricação de seus próprios chips para Mac e atualização de smartwatch

(Divulgação Apple)

SÃO PAULO – A Apple anunciou nesta segunda-feira (22), durante a sua conferência global para desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês), novos recursos para o iPhone e o Apple Watch, além do desenvolvimento de seus próprios processadores para o Mac.

A Apple iniciou a conferência com o lançamento do iOS 14, a próxima atualização de software para o seu principal produto, o iPhone.

Entre as novidades está a nova tela inicial do iPhone, que possui um espaço chamado App Library, que criará pastas automaticamente para agrupar aplicativos por categoria em uma única página. A atualização contará com widgets de tamanhos diferentes – dando ao usuário uma melhor navegabilidade e possibilidade de customização da tela inicial do aparelho.

iOs 14 contará com organização automática dos apps. (Reprodução/Apple)

A Apple também está lançando o App Clips, que permite usar uma versão menor e mais leve de um aplicativo, por exemplo, quando você precisar usar um recurso específico em vez de baixar o app. O recurso terá integração com o Apple Pay, o que vai permitir pagamentos por meio de tecnologia de aproximação, e com o Sign In com Apple, que otimizará o cadastro.

Outra mudança é na forma de exibição de informações, como datas no calendário ou temperatura e previsão do tempo. Com a nova atualização, o usuário poderá incluir essas informações entre os aplicativos, com exibição destacada para facilitar o acesso.

A Siri também está recebendo algumas atualizações no iOS 14, como uma nova interface e recursos de tradução mais avançados. Durante a conferência foi anunciada a possibilidade de desbloquear um carro com o iPhone

O novo iOS estará disponível para os aparelhos a partir da versão 6S.

Novo processador

Um dos maiores anúncios do dia foi a revelação de que a Apple começará a desenvolver seu próprio processador para computadores Mac, marcando uma grande mudança em relação à Intel.

Os chips da Apple funcionarão no mesmo ecossistema dos criados para o iPhone e iPad, tornando muito mais fácil para os desenvolvedores criar aplicativos que funcionem em todos os produtos da empresa.

Mac contará com chips de processamento produzidos pela própria Apple.

Os primeiros computadores a serem executados com o Apple Silicon, como é chamado o novo chip de processamento, serão lançados até o final de 2020, disse a Apple, que afirmou que vai continuar com computadores com a tecnologia da Intel em seu portfólio de produtos.

A nova linha do Mac trará um novo design, uma versão atualizada do Safari e recursos que aproximam o computador do iPhone e iPad.  Uma nova função de privacidade foi adicionada ao Safari que irá informar ao usuário quais informações estão sendo coletadas por um site que ele visita.

Apple Watch

Já em relação ao Apple Watch, a próxima atualização do relógio trará o recurso de rastreamento do sono. Ele usará sensores de movimento, sensores de frequência cardíaca e microfones para coletar dados do sono.

O dispositivo conta ainda com novas opções de treinamento físico e alerta automático sobre lavagem de mãos.

iPad e AirPods

A Apple também está lançando alguns novos recursos para o iPad e os AirPods. A maior novidade para o iPad é um recurso chamado “Scribble”, que permite escrever à mão em qualquer campo da tela e o converter a anotação automaticamente em texto. 

Os aplicativos para iPad também receberão uma nova barra lateral para facilitar a navegação. Além disso, novos recursos do iPhone, como os widgets diferenciados, também chegarão ao iPad.

Para os AirPods, a Apple está lançando a capacidade de alternar automaticamente entre diferentes dispositivos, o que tornará muito mais fácil pular sem interrupções do iPhone para o iPad, ou vice-versa, durante o uso. O AirPods Pro também estará recebendo suporte para áudio espacial.

A tecnologia conta com reconhecimento direcional, para não causar estranhamento quando a tela do dispositivo mudar de posição ou o usuário mexer a cabeça.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!