fbpx

Apple compra startup especializada em transmissão de eventos em realidade virtual

(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Apple confirmou nesta quinta-feira a compra da empresa da NextVR, startup de produção de eventos ao vivo, como shows e jogos esportivos, vistos por meio da realidade virtual.

Os termos da transação não foram divulgados, mas segundo o site especializado em notícias da multinacional norte-americana 9to5Mac, a empresa a foi adquirida por cerca de US$ 100 milhões.

A página inicial da NextVR foi atualizada para dizer que ela está “seguindo uma nova direção”, embora não forneça outros detalhes. A startup também agradeceu aos seus parceiros e fãs ao redor do mundo pelo papel que desempenharam na construção da plataforma para experiências de esportes, música e entretenimento em realidade virtual.

O serviço também foi encerrado em várias plataformas, como o Oculus. Os usuários que tentarem usar o NextVR nesses dispositivos receberão a mesma mensagem vista em seu site.

É a segunda aquisição que a Apple fez nas últimas semanas, após a compra do aplicativo meteorológico DarkSky. A Apple não divulgou o que pretende fazer com a startup, porém segundo a Bloomberg as operações da NextVR serão encerradas e a tecnologia absorvida e aplicada nos projetos da companhia fundada por Steve Jobs.

A aquisição ocorre quando a gigante da tecnologia se aprofundou nas ofertas de entretenimento e serviços digitais nos últimos anos.

A divisão de serviços da empresa teve crescimento significativo no primeiro trimestre do ano, enquanto as vendas de iPhone recuaram no mesmo período. A divisão, que inclui produtos como Apple TV Plus, Apple Music e Apple Care, atingiu um recorde histórico de US$13,3 bilhões em vendas.

Comprar uma empresa que oferece programação de entretenimento e esportes através da realidade virtual aparentemente se alinha com as ambições de crescimento na categoria de serviços e produtos wearables da Apple.

A empresa está desenvolvendo um fone de ouvido combinado realidade virtual e aumentada que se concentrará em casos de uso para entretenimento, jogos e reuniões virtuais, com previsão de lançamento para 2021 ou 2022.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!