fbpx

Apple estaria preparando carro autônomo com bateria de longa duração

Os rumores sobre um carro autônomo da Apple retornaram. Segundo pessoas a par do assunto ouvidas pela Reuters nesta segunda-feira (21), a fabricante do iPhone deve começar a produzir um automóvel com bateria de longa duração em 2024.

Apple Store de Londres (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Foto: Tecnoblog

As informações dessa semana dão um refresco aos rumores sobre o Project Titan, que visa produzir um carro próprio da companhia, de pé desde 2014. De acordo com a agência de notícias, desde o retorno de Doug Field à companhia em 2018 e mudanças no projeto em 2019, a Apple alcançou um progresso considerável em seu plano.

A bateria é um dos destaques do automóvel. Espera-se que a peça tenha longa duração, o que permitiria alcances mais longos ao utilizar o carro, e custos “radicalmente” reduzidos. O veículo ainda deve trazer sensores LiDAR, recurso presente no iPad Pro (2020) e iPhone 12 Pro, para garantir uma visão tridimensional aos veículos.

Ainda assim, não está totalmente claro como o veículo será produzido. As apostas giram em torno de uma empresa parceira para construir os automóveis ou até mesmo em uma possível redução de escopo para somente implementar a tecnologia da Apple em um veículo de uma montadora tradicional. Os planos também podem ser adiados para 2025 ou além devido aos impactos causados pela pandemia de COVID-19.

A Apple não comentou sobre o assunto.

Com informações: 9to5Mac e Reuters

Apple estaria preparando carro autônomo com bateria de longa duração

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo

Tecnoblog

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais