fbpx

aprovado regulamento para novo edital de defensor

A realização do novo  concurso DPE MS(Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul) para o cargo de defensor está cada vez mais próxima de acontecer. Mais um passo neste sentido ocorreu nesta terça-feira, 4 de maio, com a publicação, no diário oficial, da aprovação do regulamento do certame. A oferta de vagas ainda não foi divulgada, mas para concorrer ao cargo será necessário possuir formação de nível superior em direito, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,20.

O certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será  a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O órgão conta com um total de 99 postos para o cargo, dos quais 19 estão em aberto.

Concurso DPE MS: veja publicação oficial

02. Processo nº 33/007.150/2020.
Requerente: Defensoria Pública-Geral.
Assunto: Análise do Regulamento do XVIII Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de Defensor Público, na classe de Defensor Público Substituto, da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.
Decisão: O Colegiado, à unanimidade, aprovou o regulamento com as alterações sugeridas pelos Conselheiros.

Concurso DPE MS: saiba como foi a última seleção

O último concurso MS para defensor ocorreu em  2014, com uma oferta de 35 vagas. A seleção contou com provas objetivas, prova dissertativa teórica, prova dissertativa prática, investigação social, provas orais e análise de títulos.

A prova objetiva contou com 100 questões, versando sobre as seguintes disciplinas: direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos, defensoria pública e direitos humanos

 

concursosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais