fbpx

Área de prática de boulder é fechada em São Paulo

De acordo com o escalador Eliseu Frechou, que publicou em primeira mão o anúncio em seu site pessoal, a área de boulder conhecida como Akira, localizada em São Bento do Sapucaí, está fechada para a prática das escaladas. A redação entrou em contato com o próprio montanhista, assim como verificou com outros escaladores da cidade, e confirmou a notícia.

A proprietária da área, os quais ficam situados no bairro do Campo Monteiro em São Bento do Sapucaí, informou ao montanhista que a área será cercada e toda e qualquer pessoa está proibida de entrar sem autorização da proprietária. Frechou informou em seu texto que a razão do fechamento nada tem a ver com o uso esportivo para escalada.

Mas a proprietária informou também que o principal motivo eram os encontros noturnos realizado por pessoas “que usam as rochas para fazer festas, deixando lixo e fazendo barulho altas horas da noite, acordando e assustando alguns moradores do entorno”.

Em seu texto, Eliseu informou que ” a médio prazo, a situação possa ser revertida no que diz respeito a prática esportiva”. “Para que inclusive possamos manter a boa relação que os escaladores têm com os proprietários de terras em São Bento e região, é de suma importância que nossa comunidade respeite o fechamento e não force a entrada”, concluiu Eliseu Frechou em seu texto.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));window.fbAsyncInit = function() {
FB.init( {
appId : 1443946719181573,
autoLogAppEvents : true,
xfbml : true,
version : ‘v3.2’
});
};

( function( d, s, id ){
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) {return;}
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
}( document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’ ) );

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!