fbpx

Argentina no masculino e Canadá no feminino são ouro no Pan

Foto: UAR

O Pan de Lima não saiu como o sonhado pelo Brasil, que ficou sem medalhas. A festa no torneio feminino foi do Canadá, que conquistou seu segundo ouro consecutivo, após o título de 2015, com os Estados Unidos ficando com a prata mais uma vez. Já entre os homens, o ouro foi da Argentina, que jamais havia subido no lugar mais alto do Pan. Os Pumas fizeram história ao baterem o medalhista de ouro de 2011 e 2015, o Canadá, na grande final.

A final feminina foi de uma nota só. O favoritismo pendia a favor dos Estados Unidos levemente, por conta de mais atletas do time principal no elenco. Mas a nova geração canadense é muito forte e provou isso dominando a decisão do começo ao fim. Foram 4 tries canadenses, com a jovem Asia Hogan-Rochester sendo o nome da vez com um hat-trick (3 tries), enquanto Breanne Nicholas também fez o seu pelo time vermelho. Maher e Canett-Oca marcaram os tries das Eagles.

Depois, na final masculina, o equilíbrio era aguardado, sobretudo pelo fato de tanto Argentina como Canadá terem seus melhores elencos em Lima. E foi o Canadá que abriu o placar, com Josiah Morra logo no primeiro lance. Porém, os Pumas puseram a cabeça no lugar e foram superiores no restante do embate, com Gonzále duas vezes e Schulz marcando os tries no primeiro tempo. Duke ainda deu esperanças com try canadense, mas Sábato e Bazan Vélez deram os números finais ao título inédito da Argentina. 33 x 10, placar final.

 

– Continua depois da publicidade –

Horários de Brasília

 

Histórico

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!