fbpx

Arsenal é surpreendido pelo Lyon e perde a Copa Emirates de virada

O Arsenal foi surpreendido em sua própria casa neste domingo. Recebendo o Lyon, comandado pelo brasileiro Sylvinho, a equipe inglesa até saiu na frente com Aubameyang, mas tomou virada dos franceses e teve amargar um revés por 2 a 1 diante da sua torcida, perdendo o troféu da tradicional Copa Emirates. Moussa Dembélé marcou os dois gols dos visitantes.

Sem dificuldades diante de um Lyon bagunçado defensivamente, o Arsenal dominou o primeiro tempo, e, após Mkhitaryan parar no goleiro Anthony Lopes duas vezes, o armênio decidiu servir um companheiro. Em cruzamento forte do camisa 7, Aubameyang completou de coxa e abriu o placar aos 35 minutos de jogo.

Após uma série de mudanças dos dois lados, o Lyon cresceu de produção na segunda etapa. Aos 22, Depay fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Moussa Dembélé, que testou firme na meta defendida por Leno para marcar.

Aproveitando o bom momento e a tarde inspirada de seu centroavante, o Lyon não tardou em virar a partida. Dembélé foi acionado em velocidade, saiu na cara do gol e apenas tirou do arqueiro para deixar seu segundo gol na partida, garantir a vitória do Lyon e frustrar os torcedores dos Gunners.

Com o resultado, os ingleses sofrem sua primeira derrota na pré-temporada. Antes, já haviam vencido Colorado Rapids, Bayern de Munique e Fiorentina, além do empate com o Real Madrid, na turnê em que fizeram nos Estados Unidos. O próximo compromisso é contra mais o Angers, em amistoso marcado para esta quarta-feira.

Se o Arsenal conhece sua primeira derrota antes da estreia oficial, o Lyon conquista o primeiro triunfo com Sylvinho. Após derrotas para Genoa, da Itália, e Servette FC, da Suíça, a equipe do brasileiro faz boa exibição, e diante de um rival expressivo.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!