fbpx

Artista brasileira assina nova coleção da Salvatore Ferragamo

Mundialmente renomada, a grife italiana Salvatore Ferragamo anunciou na última terça-feira (19) sua mais nova coleção da linha Limited Edition, que tem a assinatura de duas jovens artistas, a mexicana Alejandra García y Gutiérrez e a brasileira Renata Egreja. Com “Live Up To Your Dreams” como tema, o projeto propõe a celebração de um futuro, usando desenhos festivos e muitas cores.


Renata Egreja e Alejandra García y Gutiérrez assinam coleção-cápsula da Salvatore Ferragamo (Foto: Divulgação/Salvatore Ferragamo)


Primeira brasileira que participa da Limited Edition da Salvatore Ferragamo, a paulista Renata Egreja já se aventurou pela França, a Índia e o Oriente Médio. A artista tem o trabalho caracterizado por uma paleta de cores vibrantes e em suas obras compostas em camadas, deliberadamente abraça as imperfeições provenientes do processo artístico, o que inclui a preservação de “erros”, como manchas e respingos.

Chloé é a primeira grife europeia a receber o selo B-Corp

C&A fecha parceria com PretaHub

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem sexualidade

Renata Egreja, que também tem costume de colar e espalhar materiais sobre suas telas, define a pintura como um fio que conduz o seu pensamento criativo. De acordo com a artista, o seu trabalho tem como essência a pintura, que por sua vez tem a gestualidade em seu cerne.


Terceira edição da Limited Edition da grife Salvatore Ferragamo (Foto: Divulgação/Salvatore Ferragamo)


A terceira coleção da linha Limited Edition a ser lançada traz o conceito genderless, moda sem gênero, e conta com sete peças, sendo duas t-shirts, uma mochila, uma bolsa shoulder, uma bolsa cross body, uma carteira e um cinto.


Mochila da nova coleção-cápsula da Salvatore Ferragamo (Foto: Divulgação/Salvatore Ferragamo)


Com a proposta “Live Up To Your Dreams” (faça jus aos seus sonhos), as peças da coleção esbanjam otimismo em suas cores audaciosas e nelas é possível identificar a presença das duas artistas que assinaram o projeto. Os elementos geométricos são traços de Alejandra García y Gutiérrez, por exemplo. A artista visual vive em Guadalajara e tem as obras caracterizadas pelo contraste entre cores e linhas fluídas. 

Já Renata Egreja se inspirou na própria iconografia da Salvatore Ferragamo. Ela usou o termo “residência artística” para descrever o processo criativo, que tinha como objetivo fazer com que as pessoas se sentissem usando obras de artes. 

 

Foto destaque: Shoulder bag da nova coleção-cápsula da Salvatore Ferragamo. Divulgação/Salvatore Ferragamo

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais