fbpx

As ameaças de segurança digital não tiram férias!

Enfim é Verão. E junto com ele vem o réveillon, as férias de verão e o Carnaval. Com tanta descontração pra aproveitar entre festas e viagens, nem percebemos os perigos que rondam a nossa vida digital. As ameaças de segurança não tiram férias!

Embora muitos consumidores saibam que os golpes cibernéticos se tornam mais propensos nesse período, poucos são os que tomam alguma medida preventiva. Ao usar aplicativos para fazer compras de viagens, pacotes de TVs streamings e serviços de entrega, por exemplo, os usuários estão compartilhando informações a toda hora, como endereços, dados de cartões de crédito e senhas. E os hackers estão de olho nessas informações fresquinhas.

Esses ataques são conhecidos como phishing. Bandidos virtuais se aproveitam da distração e empolgação dos usuários e aplicam o golpe. Segundo Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign, “É tentador pensar que uma viagem para aproveitar a alta temporada no Nordeste, por exemplo, possa sair por um preço irrisório, mas é sempre bom desconfiar de ofertas que fujam demais do que é praticado pelo mercado”, alerta. “É preciso desconfiar de promoções boas demais”.

Para não cair em arapucas como essas é preciso ter alguns cuidados primordiais, como manter um antivírus sempre atualizado nos seus dispositivos.

O Terra Antivírus oferece uma solução que irá proteger você e sua família desse tipo de risco. Mas não é só ter um bom antivírus. Algumas recomendações são indispensáveis para que você possa curtir suas férias na praia ou no campo, sem que você precise se desconectar da segurança da sua família.

Foto: Certisign / Securing Tomorrow

 

Fonte: McAfee Network Associates Inc.
© Copyright 2019.  Todos os Direitos Reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!