fbpx

Assessor de investimentos pode crescer dez anos em apenas um

(Anna Nekrashevich/Pexels)

Entrar no universo do mercado financeiro, ganhos atrativos e oportunidade de empreender. Estas são algumas possibilidades que o aluno do MBA Investimentos e Private Banking, organizado pela XP, poderá ter acesso ao se matricular no curso que se iniciará em julho e terá duração de um ano.

Mas o que exatamente um especialista em private banking faz? Este profissional gerencia os ativos de investidores que possuem carteiras em bancos comerciais, de investimento ou outras instituições financeiras. O private banking agrega serviços como consultoria de investimentos, tributária e patrimonial.

Por que hoje a profissão é tão requisitada e, por isso, proporciona relevante retorno financeiro a quem a exerce? Porque o gestor de tais ativos constrói uma relação duradoura com o cliente, que modifica seus investimentos no longo-prazo de acordo com as diversas fases da vida. Quanto maior o tempo de retenção desse cliente, maiores os rendimentos às instituições financeiras.

“Por isso costumo dizer que o crescimento profissional obtido em dez anos em outras profissões, no mercado financeiro, se consegue em apenas um dado a importância do gestor de investimentos em momento de aquecimento do mercado”, diz Bianca Juliano, assessora de investimentos e coordenadora acadêmica do MBA Investimentos e Private Banking.

Segundo a especialista, o MBA, que será ministrado via internet, foi construído por alguns dos principais nomes do mercado financeiro, o que considera um diferencial no mercado. “A metodologia também é baseada na experiência de profissionais que já estão no mercado há muito tempo, e isso enriquece o curso que também tem amplo conteúdo teórico”, explica a Juliano.

Afora o conteúdo técnico, o aluno do MBA também terá acesso a conteúdos extracurriculares, como aulas de idiomas — há dez opções disponíveis –, e aulas de dicção e oratória. “Como o profissional de private banking lida com público, é imprescindível que ele tenha domínio da oratória e da linguagem falada, fatores que podem definir um negócio, por exemplo”, disse Bianca Juliano.

Outro grande atrativo é que os alunos do MBA Investimentos e Private Banking terão acesso aos principais contratantes dos escritórios credenciados à XP e até mesmo à XP Investimentos para iniciarem sua atuação na profissão, em um processo estruturado e organizado especialmente para isso.

O curso de pós-graduação, segundo a especialista, é direcionado para pessoas que atuam em diversas áreas. “É para quem tem afinidade com investimentos e sonha trilhar uma carreira vitoriosa no mercado financeiro, não importa a idade nem a faculdade que tenha cursado”, disse Bianca.

As videoaulas do MBA são gravadas e 100% on-line, mas o curso também conta com aulas ao vivo em todas as disciplinas, para maior interação com os especialistas. Quem não conseguir acompanhar as aulas em tempo real pode vê-las online já que todo o conteúdo fica gravado e disponível na plataforma.

O tempo de dedicação estimado é de 6 a 8 horas semanais. Até esta sexta-feira as matrículas estão com até 20% de desconto. Inscreva-se agora.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais