fbpx

assinado contrato com banca · JC Concursos

O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) terá 40 vagas, de acordo com o presidente do órgão, deputado Themístocles Filho. Banca já está definida

Fernando Cezar Alves
Publicado em 23/07/2019, às 14h21

O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que foi publicada, nesta terça-feira, 23 de julho, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com isto, cresce a expectativa de que o edital possa ser liberado em breve. A oferta deverá ser de 40 vagas, em diversos cargos, que ainda deverão ser confirmados pela Assembleia.  

Embora os cargos ainda não estejam confirmados, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades anunciadas em 2014, pelo próprio presidente da casa, que acabou não se concretizando, para a área de comunicação. 

Na ocasião, em 13 de maio de 2015, foi aprovado, pelo plenário da casa, o projeto de lei que cria a carreira de jornalistas, o ID 6/2015.

Caso estas oportunidades sejam efetivamente destinadas para o novo concurso anunciado, poderão ser para a TV Assembleia, dentro de um processo de reestruturação, com inauguração de nova sede e sinal digital.

Último concurso da Alepi

O último concurso Alepi ocorreu em 2012, quando foram oferecidas quatro vagas, para o cargo de consultor técnico especializado PL. A banca organizadora, na ocasião, também foi a UFPI. 

A seleção contou com uma prova objetiva composta de 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de noções de informática e 30 de conhecimentos específicos.

Prova anterior para Alepi 2019 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso Alepi, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!