fbpx

assinado contrato com banca para juiz e edital já pode ser publicado

O edital do novo concurso TJ PR(Tribunal de Justiça do Paraná) para a carreira de juiz substituto já pode ser publicado. Acontece que, nesta sexta-feira, 23 de abril, foi publicada a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será  a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção contará com uma oferta de 19 vagas e para concorrer é exigida formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2018, foi de R$ 24.818,89. 

De acordo com o regulamento do concurso, já publicado,a seleção contará com cinco fases. A primeira contará com prova objetiva (eliminatória e classificatória). Na segunda, duas provas escritas (eliminatórias e classificatórias). Na terceira, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório. Na quarta etapa, prova oral eliminatória e classificatória e, por fim, na quinta, análise de títulos.

A prova objetiva contará com peso 1, enquanto cada prova escrita terá peso 3, a prova oral terá peso 2 e a análise de títulso, peso 1.

O prazo de inscrições será de 30  dias, contando da publicação do edital. A taxa será de até 1% do subsídio bruto atribuído em lei para o cargo disputado

Concurso TJ PR: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ PR para o cargo de juiz substituto, realizado em 2018, contou com uma oferta inicial de 17 vagas. A seleção foi composta de cinco etapas, contando com provas objetivas, provas escritas, inscrição definitiva, avaliação oral e análise de títulos. A banca organizadora foi o Cebraspe.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contou com 100 questões do tipo múltipla escolha, divididas entre três blocos, sendo 30 questões no bloco I (direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente), 40 no bloco II (direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, juizados especiais, código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça e código de organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná) e 30 no bloco III (direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo).

 

concursosconcursos pr (paraná)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais