Ataque eletrônico atinge empresas na Espanha

Um ataque cibernético atingiu empresas espanholas, incluindo a rádio Cadena SER, informou o Departamento de Segurança Nacional da Espanha nesta segunda-feira.

O vírus afetou as transmissões locais da Cadena Ser, embora a transmissão nacional não tenha sido afetada, disse a emissora que possui uma rede de estações pelo país.

“Fomos recomendados para não trabalhar em nossos computadores em um ambiente conectado”, disse uma fonte da estação à Reuters.

O Departamento de Segurança Nacional não identificou outras vítimas do que disse serem ataques de ransomware contra várias empresas.

Esse ataque normalmente bloqueia um sistema de computador infectado até que o pagamento, geralmente na forma de criptomoeda, seja enviado ao hacker.

O veículo de mídia Xataka, o portal de notícias online El Confidencial e o jornal El Mundo disseram que a empresa espanhola de dados Everis também foi afetada e enviou seus funcionários para casa com instruções para desligar os dispositivos. Uma porta-voz da Everis se recusou a comentar.


Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: