fbpx

Atenção! Marinha do Brasil retifica três cronograma de editais de Concursos Públicos

Certames contam com 99 vagas de nível superior em diversas funções em âmbito nacional e regional; confira

A Marinha do Brasil anunciou novas retificações referentes aos Concursos Públicos destinados ao preenchimento de 99 vagas em diversas funções em âmbito nacional e regional de nível superior. Segundo os documentos publicados nesta sexta-feira (28), as alterações incluem atualizações nos cronogramas dos editais das áreas de Apoio à Saúde, Engenheiros da Marinha e Cirurgião-Dentista.

Os calendários, que contavam com datas previstas para a realização dos eventos previstos, contam agora com datas a serem divulgadas posteriormente.

Retificações anteriores

Anteriormente, segundo os documentos publicados, as alterações incluíram o aumento do número de vagas, bem como outras atualizações.

No edital referente ao Corpo de Saúde da Marinha – Médicos – Csm-Md/2020, o quadro de vagas foi atualizado e agora conta com um total de 54 oportunidades. No edital voltado ao Corpo de Saúde da Marinha – Apoio à Saúde – Csm-S/2020 também foram feitas atualizações no quadro de vagas, que agora conta com 12 oportunidades. Além disso, foram feitas atualizações nos métodos de seleção inicial, no calendário de eventos, e em vagas destinadas a candidatos negros.

Para ter acesso a todas as retificações, acesse os documentos disponíveis na íntegra em nosso site.

Retificações anteriores

A Marinha anunciou anteriormente a suspensão das provas de seus quatro novos Concursos Públicos. Segundo os documentos divulgados para cada certame (suspensão das provas), tendo em vista os protocolos para o enfrentamento, prevenção e controle da infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19), as provas escritas objetivas e redação, que estavam previstas para a primeira quinzena de maio de 2020, ficam suspensas, bem como os eventos subsequentes.

Oportunamente, serão divulgadas novas informações referentes à realização das etapas de avaliação e um novo calendário de eventos.

Outra retificação publicada (retificação I) e válida para todos os certames foi em relação da inclusão da cidade de São José da Barra-MG para realização das provas e eventos complementares.

Confira em nosso site os editais oficias com todas as informações.

Os Concursos

Confira na lista abaixo as oportunidades ofertadas:

  • Corpo de Saúde da Marinha – Médicos – Csm-Md/2020: As áreas de Clínica Médica; Cirurgia Geral; Ginecologia e Obstetrícia; Pediatria; Radiologia; Ortopedia e Traumatologia, nas especialidades de: Cardiologia (6); Clínica Médica (4); Gastroenterologia (1); Geriatria (1); Hematologia (1); Medicina Intensiva (8); Nefrologia (1); Proctologia (1); Reumatologia (1); Cirurgia Geral (2); Cirurgia Plástica (1); Cirurgia Torácica (1); Otorrinolaringologia (1); Urologia (1); Ginecologia e Obstetrícia (2); Pediatria (4); Radiologia (6); Radioterapia (1) e Ortopedia e Traumatologia (1). No entanto, há ainda oportunidades em níveis regionais sendo em: Comando do 2º Distrito Naval – Salvador/ BA: Clínica Médica, especialidades de: Endocrinologia/Metabologia (1) e Gastroenterologia (1); Comando do 3º Distrito Naval – Natal/RN: Clínica Médica, especialidades de: Endocrinologia/Metabologia (1); Gastroenterologia (1) e Neurologia (1); Comando do 5º Distrito Naval – Rio Grande/RS: Clínica Médica e Cirurgia Geral, especialidades de: dermatologia (1) e Oftamologia (1); Comando do 6º Distrito Naval – Ladário/MS: Clínica Médica, especialidade de: Cardiologia (1); Comando do 7º Distrito Naval – Brasília/DF: Clínica Médica e Cirurgia Geral, especialidades de: Reumatologia (1) e Otorrinolaringologia (1).
  • Corpo de Engenheiros da Marinha – Cp-Cem/2020: Arquitetura e Urbanismo (1); Engenharia Cartográfica (1); Engenharia Civil (2); Engenharia de Materiais (1); Engenharia de Produção (1); Engenharia de Sistemas de Computação (1); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (5); Engenharia Eletrônica (4); Engenharia Mecânica (5); Engenharia Naval (4); Engenharia Nuclear (1) e Engenharia Química (1).
  • Corpo de Saúde da Marinha – Apoio à Saúde – Csm-S/2020: Enfermagem (6) e Farmácia (6).
  • Corpo de Saúde da Marinha – Cirurgião-dentista – Cp-Csm-Cd/2020: Endodontia (1); Patologia Bucal e Estomatologia (1) e Prótese Dentária (2).

Aos que forem aprovados terão que realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no qual tem a finalidade de preparar os candidatos para o exercício das profissões.

Vale enfatizar que aqueles que forem efetivados na função de Guarda-Marinha terão a remuneração bruta de R$ 8.671,32, sendo esta composta de soldo e adicional militar.

Para inscrever-se, os interessados puderam acessar o endereço eletrônico da Marinha, a partir das 8h do dia 9 de março de 2020 até às 23h59 do dia 23 de março de 2020, horário oficial de Brasília. A taxa de participação foi de R$ 126,00.

Cabe destacar ainda que as candidaturas também puderam ser efetuadas em Organizações Militares seguindo as instruções do Edital.

Há alguns requisitos a serem preenchidos, sendo alguns deles:

  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m para ambos os sexos;
  • Ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021;

Como método de avaliação dos concorrentes serão aplicadas prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, além prova de títulos, prova didática, teste de aptidão física e avaliação psicológica para algumas funções.

Estes Concursos Públicos possuem o prazo de validade até o dia 12 de março de 2021.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!