fbpx

atividades devem retornar nesta terça

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou um reajuste salarial de 2,6% aos trabalhadores. Com isso, após um mês de greve, os funcionários dos Correios devem retomar suas atividades a partir desta terça-feira, 22 de setembro.

Grande parte dos ministros entenderam que a ação promovida pelos Correios não foi abusiva. Dessa forma, metade dos dias não trabalhados será descontada do salário dos empregados e a outra parte deverá ser compensada. A decisão se deu durante sessão realizada nesta segunda, 21.

Contudo, apesar do reajuste anunciado, os funcionários dos Correios não devem encerrar a greve. E, caso não retornem, a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.

De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, a greve continua. Isso porque a exclusão das cláusulas do acordo coletivo irá reduzir o salário em 40%. “O que fizeram com a gente foi uma maldade muito grande”, disse.

A FENTECT agendou assembleias com os sindicatos filiados, para esta manhã, e com os profissionais dos Correios, no período da tarde, para definir sobre a continuidade da paralisação.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!