fbpx

Ativos de mulheres americanas devem triplicar em uma década

(Getty Images)

(Bloomberg) — Mulheres americanas controlam mais de 10 trilhões de dólares em ativos financeiros domésticos dos EUA, um valor que provavelmente triplicará dentro de uma década.

A mudança está sendo impulsionada pelo envelhecimento das baby boomers, que devem herdar riqueza à medida que vivem mais do que seus cônjuges, bem como por mulheres mais jovens que estão se tornando mais esclarecidas financeiramente, de acordo com uma pesquisa da McKinsey & Co. com mais de 10.000 investidores, quase 3.000 dos quais são do sexo feminino.

“Uma quantidade sem precedentes de ativos passará para as mãos das mulheres americanas nos próximos três a cinco anos, representando cerca de 30 trilhões de dólares até o final da década”, disse a McKinsey em seu relatório, divulgado quarta-feira. Atualmente, os homens norte-americanos controlam quase 70% do total de ativos, informou a consultoria. “Depois de anos em segundo plano, as mulheres estão prontas para tomar o centro do palco.”

As conclusões têm implicações para a gestão de patrimônio, onde as mulheres representam apenas 15% dos consultores financeiros. A indústria, que há muito é dominada pelos homens, precisará criar maneiras sistemáticas de atender essas clientes, assim como as indústrias automotiva e imobiliária, disse McKinsey.

Ter baby boomers como clientes pode aumentar a receita dos consultores em um terço, estimou a McKinsey. Conquistar mulheres mais jovens, particularmente millennials, deve acelerar o crescimento da receita em quatro vezes a média do setor, de acordo com uma análise da unidade PriceMetrix da McKinsey.

<b>Newsletter InfoMoney – </b>Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!