fbpx

Ator da Broadway Nick Cordero morre de coronavírus aos 41 anos

LOS ANGELES – O ator da Broadway Nick Cordero morreu neste domingo, 5, devido a complicações da covid-19, depois de passar mais de três meses internado em Los Angeles. “Meu querido marido faleceu hoje de manhã. Sua família o cercou de amor, cantando e orando enquanto ele gentilmente deixava esta terra”, escreveu sua esposa Amanda Kloots nas redes sociais apenas alguns dias depois de anunciar que o ator tinha um resultado negativo para o novo coronavírus, mas com sérias consequências.

O tratamento dado a Cordero, 41, indicado ao Tony Awards, tem sido amplamente acompanhado nos Estados Unidos, pois ele era uma figura reconhecida no circuito da Broadway e não tinha problemas médicos anteriores, de acordo com sua família.

Esta semana, sua esposa detalhou em uma entrevista na televisão que o ator precisaria de um transplante de pulmão duplo para se recuperar da doença, que o levou ao coma e à amputação de sua perna. Segundo testemunhas, a doença era tão forte que os médicos começaram a temer por sua vida em quatro ocasiões anteriores.

Cordero nasceu no Canadá e mudou para Nova York (EUA) para trabalhar como ator de teatro. Em 2014, foi indicado ao Tony Awards – o Oscar do Teatro – por seu papel em “Tiros na Broadway“, pelo qual também ganhou um Theatre World Award e um Outer Critics Circle Award.

“Rock of Ages”, “Waitress” e “A Bronx Tale: The Musical” são outros dos shows dos quais ele participou. Na tela pequena, ele estrelou produções como “Law & Order: Special Victims Unit” e “Blue Bloods”.

Sua esposa Kloots disse que não sabem como a doença se espalhou. “Aprendemos que, por causa do COVID-19, os pulmões de Nick estão gravemente danificados. Parecia que ele era fumante há 50 anos”, acrescentou.

Cordero era pai de um filho de um ano chamado Elvis. “Ele era amigo de todos, adorava ouvir, ajudar e principalmente falar. Ele era um ator e músico incrível. Eu vou te amar para sempre”, publicou sua esposa. /EFE

Veja também:

Filha interrompe entrevista por vídeochamada e vira sensação nas redes

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!