Ator de “Por Amor”, Kito Junqueira morre aos 71 anos

Kito Junqueira, ator que interpretou Olavo na novela Por Amor, morreu aos 71 anos na madrugada desta sexta-feira (23). Ele passou mal na casa onde morava, em Curitiba (PR), e chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). No entanto, o ator não resistiu. A suspeita é que a morte tenha decorrido de um infarto.

Ator de ?Por Amor?, Kito Junqueira morre aos 71 anos Foto: Facebook

Foto: Getty Images / Minha Vida

Sua filha Natália Pizano disse ao G1 que a causa da morte ainda não está certa. “Acreditamos que possa ser infarto. Ele sentiu muita dor. O socorro chegou bem rápido, mas não deu”, explicou.

Kito Junqueira é o nome artístico de Heráclito Gomes Pizano. Ele nasceu em 1948 e estrelou em novelas como As Divinas… e Maravilhosas”, na TV Tupi, e “Espelho Mágico”, “Te Contei?”, “Vereda Tropical” e “Por amor”, na Rede Globo.

O que é infarto agudo do miocárdio?

Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue que leva ao miocárdio (músculo cardíaco) é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra.

Também conhecido como infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, o infarto pode ser fatal. Com tratamento adequado, é possível evitar danos significativos no músculo cardíaco e isso é primordial para que o paciente possa viver muitos anos sentindo-se bem. Por isso, é crucial chamar a emergência ou correr para o hospital nos primeiros sinais do problema. Veja 6 sinais que o corpo dá semanas antes de sofrer um infarto.

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: