fbpx

B2B ready reúne experiência de grandes empresas

A pandemia foi um intenso catalisador para o e-commerce, acelerando projetos e tendências que levariam anos para se concretizarem. Segundo dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou mais de 300 milhões de pedidos e faturou mais de R$ 126 bilhões em 2020, sendo que 47% dos consumidores estavam realizando sua primeira compra online.

E não se trata de um movimento passageiro. A Ebit|Nielsen divulgou uma pesquisa que aponta que 95% dos brasileiros pretendem continuar comprando online mesmo quando o surto de Covid-19 acabar.

Nos últimos meses, muitas empresas começaram ou amadureceram suas operações digitais passando pela chamada “transformação digital” e ainda há muitas oportunidades no segmento.

Segundo a VTEX, provedora de plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para empresas e varejistas, a líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e em expansão global, há espaço para crescer com a tecnologia acelerando atividades ao substituir processos manuais em toda cadeia B2B.

Justamente para falar sobre as oportunidades desse segmento, a VTEX criou o B2B ready, um evento transmitido online e gratuito que reunirá especialistas do mundo digital para falar sobre as tendências do B2B.

A ideia é que o evento seja uma oportunidade de mostrar como revolucionar a experiência do cliente, alavancar resultados e gerar novos negócios. Por isso, todo conteúdo foi pensado especialmente  para profissionais interessados em aprender mais sobre o mercado B2B ouvindo especialistas da VTEX e as experiências de grandes players do mercado.

Na programação, Isaac Pessanha, Líder Commerce B2B da VTEX Brasil, falará sobre o mercado e dividirá o evento com nomes como Adriano Canela, da McKinsey & Company, que apresentará dados do mercado B2B e falará sobre as tendências do setor.

Além disso,  os especialistas da VTEX Erick Buzzi e Tricia Braga são convidados para um bate-papo sobre as dificuldades fiscais do Brasil e como otimizar esses processos nas operações B2B.

O evento também contará com a experiência de empresas já consolidadas do setor, como a Motorola, uma das maiores empresas do setor de eletrônicos do mundo, que unificou seus pedidos B2B e D2C em um só canal, desenhando suas operações de e-commerce para atender a esses dois cenários de forma rápida e eficaz.

A OfficeMax, principal cadeia de suprimentos de papelaria e escritório do México, que utilizou o comércio eletrônico B2B como uma das suas principais estratégias de crescimento e a Unilever, que apresentará seu modelo de negócio B2B Marketplace que beneficia os parceiros, também terão representantes no evento.

O B2B ready será realizado dia 12 de agosto, às 14h, e os interessados podem ter mais informações no site do evento.

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais