fbpx

Baixada Santista terá mais de 800 oportunidades em concursos públicos até dezembro

A Baixada Santista terá pelo menos 864 oportunidades em concursos abertos ou a serem iniciados até o fim do ano em prefeituras e câmaras de São Vicente, Santos, Peruíbe e Cubatão.  

São Vicente é a cidade com mais vagas anunciadas: 370 apenas para a Administração Municipal. Em Santos, a Prefeitura planeja divulgar edital em setembro com 235, e a Câmara, 41. Peruíbe está com inscrições em andamento até dia 12, para 218 cargos na saúde.

O número regional pode aumentar: Cubatão também pretende lançar concurso, mas não dá detalhes.

Nessas prefeituras, a previsão é de que as provas ocorram até o final deste ano. Como em 2020 haverá eleições municipais, apesar de os concursos não serem proibidos, a Lei 9.504, de 1997, impede nomeações, contratações e qualquer outra movimentação funcional nos três meses que antecedem as eleições. A restrição vale até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade da nomeação. A regra é específica aos poderes Legislativo e Executivo.Ou seja, ao menos os primeiros aprovados seriam nomeados até 4 de julho de 2020.

Vagas 

Das cidades que vão lançar concurso, São Vicente é a que divulga mais detalhes. Fará concurso para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior, para atender áreas como as de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas), educação (professores de Educação Básica), engenharia e segurança (guarda municipal). Também formará cadastro reserva.

Os salários serão a partir de R$ 1.016,69, com R$ 446,00 de abono alimentação e cesta básica. Os detalhes sobre inscrições e data das provas serão divulgados em breve, diz a Prefeitura.

Em Santos a Secretaria de Gestão informa que deve lançar mais informações e, talvez, o edital em setembro. Por enquanto, se estuda a quantidade de vagas e cargos. 

O Município menciona que serão necessárias vagas para oficial administrativo, operador social, músico para a orquestra municipal, médico, guarda municipal, inspetor de alunos, procurador e engenheiro, por exemplo. As convocações estão previstas para janeiro. 

A Câmara de Vereadores santista publicou todos os cargos que lançará na edição do último dia 15 do Diário Oficial, a partir da página 48 – que pode ser lida no link diariooficial.santos.sp.gov.br.

Em Itanhaém, o edital está publicado no site da vunesp e se destina à área médica.

As outras prefeituras informaram ter feito provas recentemente ou que esperam para chamar aprovados de concursos vigentes.


Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!