fbpx

Banco do Brasil lança mais um cartão de crédito sem anuidade

O Banco do Brasil divulgou mais um cartão de crédito sem cobrança de anuidade: Ourocard Empreendedor. O foco do novo serviço é para empreendedores brasileiros. Contudo, poderá ser solicitado tanto por pessoas físicas (PF) como pessoas jurídicas (PJ). De acordo com o banco, um teste foi realizado no último mês. Mais de 12 mil cartões sem anuidade foram emitidos para os microempreendedores PF e PJ.

Por ter tido boa aceitação, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa passou a ser ofertado para uma gama maior de clientes. Dessa forma, mais de 500 mil clientes poderão solicitar o novo cartão de crédito a partir de julho.

De acordo com o diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil, Edson Costa, o BB já oferece várias opções de recebimento para o pequeno empreendedor, como as maquininhas Cielo Zip e Stelo. Entretanto, o novo cartão Ourocard vem com outra premissa.

“O Ourocard Empreendedor Internacional Visa é uma solução ágil e exclusiva de pagamento para o pequeno empreendedor. Assim, ele poderá o usar como capital de giro, fazer frente a um descasamento de fluxo de caixa ou quitar despesas emergenciais, por exemplo”, explicou Costa.

Benefícios do Ourocard Empreendedor Internacional Visa

O novo cartão ofertado pelo Banco do Brasil ofertará a possibilidade do consumidor pagar a compra até 40 dias após sua realização. Entretanto, a anuidade gratuita só será oferecida para os clientes que tiverem o consumo mensal de, no mínimo, R$ 100 na modalidade crédito.

Além disso, o cartão possui a tecnologia NFC, que permite o pagamento das compras apenas com a aproximação do cartão nas maquininhas. Os titulares PF também poderão pagar utilizando o celular ou os “smartwatches”, adicionando o cartão às carteiras digitais, como Apple Pay, Google Play e Samsung Pay.

Veja também: Banco do Brasil lança cartão pré-pago sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa.

Como solicitar o novo Ourocard

Dessa forma, o cartão já está disponível para pessoas físicas correntistas e não correntistas. Assim, o serviço pode ser contratado diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil, disponível para Android e iOS.

No caso dos clientes PJ, o novo cartão está disponível apenas para os correntistas do BB. A solicitação e contratação do novo serviço deverá ser feita somente nas agências do Banco do Brasil.


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!