fbpx

Bar oferece cerveja para quem retirar bitucas da praia – R7 Meu Estilo


Um restaurante em Barcelona decidiu trocar um copo cheio de bitucas de cigarro retiradas da praia por um copo de cerveja ou refrigerante. Com os mais de 8 milhões de turistas que anualmente visitam a cidade catalã, a preocupação com o descarte incorreto é urgente em Barcelona, e por isso o “El Chiringuito Tibu-Ron”, de Castelldefels, resolveu criar a campanha: “Um Copo de Cerveja/Refrigerante por um Copo de Bituca de Cigarro”.


Veja também: Como a poluição do ar pode afetar gravemente nossa saúde mental



Para realizar a troca, basta levar um copo de 200 ml com pontas de cigarro e trocar no restaurante por um novo copo de 350 ml de cerveja ou refrigerante. A iniciativa vem levando centenas de pessoas a ajudarem na limpeza das areias de Barcelona, e quem vive em cidades litorâneas sabe que esse também é um sério problema das praias brasileiras. Uma única guimba é capaz de contaminar até 50 litros de água e, assim como o próprio cigarro, a solução está nas nossas mãos.


Na triste competição pelo título de maior poluidor dos oceanos, as bitucas de cigarro competem com o plástico pelo apocalíptico primeiro lugar. De acordo com a ONG Ocean Conservancy, anualmente cerca de 60 milhões de guimbas são despejadas nas águas, intoxicando os ecossistemas marítimos e ameaçando a vida de milhares de espécies subaquáticas.


Vale lembrar que, apesar de ser feito majoritariamente de papel, cada maço de cigarro possui mais de 4.700 substâncias tóxicas – e por isso também é tão importante não deixar cigarros ou qualquer outro detrito sobre a areia quando se vai à praia.


Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!