fbpx

Barça encara Napoli para se manter na Champions e salvar temporada – Esportes



Em uma temporada abaixo das anteriores, o Barcelona enfrenta neste sábado (8), no Camp Nou, uma Napoli em ascensão, e terá uma prova de fogo que valerá a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões e a chance de conquistar o único título da atual campanha.



A última temporada pela qual o Barça passou sem títulos foi a 2007-2008, a última antes que o técnico Josep Guardiola assumisse o cargo de técnico da equipe principal e iniciasse uma era de glórias. Desde então, levantou ao menos uma taça.


A pressão se torna ainda maior devido ao fracasso das duas últimas campanhas na Champions, nas quais o time catalão caiu nas quartas de final após ter vencido por três gols de diferença na ida. Levou 3 a 0 da Roma na Itália em 2018, após ter goleado por 4 a 1 no Camp Nou, e tomou 4 a 0 do Liverpool na Inglaterra em 2019, desperdiçando o 3 a 0 feito em casa no primeiro jogo. Desta vez, os ‘Blaugranas’ vêm de um empate em 1 a 1 em Nápoles, em duelo realizado em março.


O foco está voltado para o técnico Quique Setién, questionado desde a sua chegada, em janeiro deste ano, inclusive publicamente por Lionel Messi.



E o treinador não terá vida fácil para montar a equipe para o duelo deste sábado. O volante Busquets e o meia Vidal estão suspensos, e Arthur, que poderia ser um dos substitutos, acertou a transferência para a Juventus para a próxima temporada e sequer se reapresentou depois da paralisação na temporada provocada pela pandemia do novo coronavírus. Outra baixa é o zagueiro Umtiti, com uma lesão no joelho.


Veja mais: CR7 ganha em títulos, mas é freguês de Messi em duelo na Champions


Por outro lado, o também defensor Lenglet e o atacante Griezmann, que vinham enfrentando problemas físicos, estão recuperados e poderão jogar.



Já o Napoli, que fez um começo de temporada ruim, mas se recuperou. Não a tempo de se recuperar no Campeonato Italiano, em que ficou na sétima posição, a pior desde 2008-2009, mas de faturar o título da Copa da Itália, o primeiro do clube desde a Supercopa da Itália de 2015.


O grande problema para o técnico Gennaro Gattuso é o atacante Insigne, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no fim de semana passado, durante a última rodada do Campeonato Italiano. O capitão da equipe até está relacionado, mas não tem presença em campo confirmada.


Apenas as oitavas desta Champions ainda serão disputadas em ida e volta. A partir das quartas, todas as eliminatórias serão decididas em partidas únicas em Lisboa. Quem se classificar entre Napoli e Barcelona jogará contra Bayern de Munique ou Chelsea na sexta-feira da semana que vem, no Estádio da Luz.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook


No estilo! Confira novos uniformes dos times europeus para temporada


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!