fbpx

Barco elétrico passa por testes no rio Sena em Paris

Uma inovadora embarcação que economiza energia saindo da água com uma estrutura de hidrofólio foi testada no rio Sena, em Paris, nesta segunda-feira, enquanto seus apoiadores buscam obter uma licença para operar um serviço de táxi no rio.

16/09/2019 REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC15D88F2890

Foto: Reuters

A embarcação SeaBubbles é alimentada por motores elétricos e suas asas de hidrofólio reduzem o atrito do casco na água, tornando-a mais eficiente em termos de energia do que os barcos convencionais.

O co-fundador do SeaBubbles Alain Thebault disse que o barco, que transporta quatro passageiros e um piloto, tem credenciais ecológicas, pois é silencioso e não é poluente.

“É o futuro”, disse ele à Reuters em entrevista depois que o barco completou seus últimos testes, subindo e descendo o Sena.

Os testes continuarão até 20 de setembro, após o qual os patrocinadores do projeto esperam obter uma licença comercial para serviços de táxi do leste a oeste de Paris.

Os hidrofólios foram inventados décadas atrás, mas seu uso comercial é limitado porque eles tendem a ser instáveis. O SeaBubbles usa processadores de computador para ajustar constantemente os hidrofólios na água, o que, segundo seus desenvolvedores, proporciona aos passageiros uma viagem tranquila.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!