Bayer volta a bater o Porto, goleia no agregado, e avança na Liga Europa

Com folga, o Bayer Leverkusen superou o Porto na fase 16-avos, a segunda da Liga Europa, e avançou na competição. Após a vitória por 2 a 1 na Alemanha, o time rubro-negro voltou a bater os portugueses, desta vez fora de casa, por 3 a 1, no Estádio do Dragão. Alario, Demirbay e Havertz marcaram para os visitantes nesta quinta-feira. Marega descontou para os mandantes.

Bayer Leverkusen mostrou superioridade sobre o Porto nos dois jogos da eliminatória (Foto: AFP)

Foto: Lance!

O Lerverkusen aguarda sorteio para saber quem enfrenta nas oitavas de final do campeonato europeu.

+ VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

ALEMÃES EM CASA
O time alemão se impôs desde o início e parecia jogar em casa. Aos 10 minutos, o Bayer rodou a bola de pé em pé em frente à área adversária até que Havertz achou Alario sozinho na esquerda. De pé direito, o argentino bateu de chapa e abriu o placar. Amiri, em finalização rasteira de longe, quase ampliou. Além de ter finalizado mais (duas vezes contra uma do Porto), a equipe visitante terminou o primeiro tempo com 55% de posse de bola.

Na volta do intervalo, o Leverkusen não deu chances para os Dragões reagirem. Logo aos cinco da etapa final, Demirbay, ao pegar rebote da divida entre Diaby e o goleiro Marchesín, ampliou a vantagem. Com o adversário entregue, após novo contra-ataque puxado por Diaby, Havertz fez o terceiro. Àquela altura, o Porto precisaria marcar seis gols em 33 minutos, mas fez apenas um, com Marega, e amargou a eliminação.

BASEL TAMBÉM GOLEIA NO AGREGADO E AVANÇA
No mesmo horário, o Basel venceu o Apoel em casa por 1 a 0, no St. Jakob Park, com gol de Fabian Frei, e avançou com um placar agregado de 4 a 0. A equipe suíça, que teve o brasileiro Ramires, ex-Bahia, em campo no segundo tempo, também aguarda sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase.Basel avança na Liga Europa (Foto: AFP) 

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: