fbpx

Bayern goleia Fenebahce e terá Tottenham na final da Copa Audi

O Bayern de Munique atropelou o Fenarbahce nesta terça-feira pela Copa Audi. O time alemão não teve dificuldades e confirmou seu favoritismo com um 6 a 1. Assim, o time alemão jogará a final do torneio de pré-temporada contra o Tottenham, que venceu o Real Madrid por 1 a 0 pela outra semifinal.

Esta foi a quarta partida dos bávaros em preparação para temporada 2019/2020. Antes do duelo contra os turcos, o Bayern já haviam perdido para o Arsenal por 2 a 1 e vencido Real Madrid por 3 a 1 e Milan por 1 a 0, nos Estados Unidos. A partida marcou também o reencontro do time com os torcedores na Allianz Arena, em Munique.

Já o Fenerbahce, chegou para o jogo com quatro partidas preparatórias disputadas até então. Visando uma melhor temporada, depois do fracasso nas últimas competições, o time se remodelou e começou os amistosos com duas vitórias contra dois rivais locais, Boluspor e Bursaspor, ambas por 2 a 0. Os outros dois contra alemães e nenhum triunfo. Empate em 1 a 1 com o Wolfsburg e derrota para o Hertha Berlin por 2 a 1.

A imensa diferença técnica não demorou para surtir efeito. O técnico Niko Kovac optou novamente por começar com o atacante Thomas Müller no banco de reservas, mas logo viu a necessidade de utilizá-lo. O meia-atacante Gnabry sentiu ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. Para seu lugar, Müller foi o escolhido.

Dois minutos depois da alteração, o meio-campista Renato Sanches abriu o placar com um bonito chute. O jogo até então era equilibrado, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados, mas o tento de Sanches abriu a porteira.

O time turco se perdeu na partida após o primeiro gol. Aos 28 minutos, Coman lançou Goretzka, que livre marcação pegou de primeira e mandou para o fundo do gol. Aos 30, Thomas Müller aproveitou o vacilo da zaga e ampliou. Com 40 minutos, 4 a 0, desta vez com Coman. Ainda sobrou tempo para Müller marcar o quinto!

O ritmo da segunda etapa diminuiu. O Bayern já ciente da sua vantagem não forçou e o Fenerbace, cinco gols atrás no placar, pouco podia fazer. Os dois treinadores fizeram uma série de trocas para poupar e testas os times. Ainda assim, os donos da casa eram mais perigosos quando chegavam ao gol.

Com 13 minutos, Müller marcou seu terceiro gol da noite e o sexto de sua equipe. O camisa 25 dominou uma bola lançada com muita categoria e mandou uma bomba entre as pernas do goleiro Tekin.

Os turcos até diminuíram com Max Kruse, depois de uma desatenção na zaga do Bayern. Mas sem tempo e força para reação, restou aos atletas aguardar o apito final.

Bayern de Munique e Tottenham fazem a final da Copa Audi nesta quarta-feira às 15h30, antes disso, Real de Madrid e Fenerbahçe fazem a disputa de terceiro lugar às 13h.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!