fbpx

BB prorroga inscrição para concurso público “exigente” na área de TI

O Banco do Brasil (BB) anunciou a prorrogação do prazo para inscrição no concurso público com vagas em tecnologia, com salário inicial de R$ 3 mil. O processo seletivo exige conhecimentos em áreas específicas de TI, incluindo big data, aprendizado de máquina e desenvolvimento de softwares. Inicialmente, as inscrições seriam encerradas nesta quarta-feira (28), mas agora poderão ser realizadas até 07 de agosto.

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Tecnoblog

Prova do BB exige noções de big data, programação e mais

No total, há 480 vagas para o cargo de Escriturário – Agente de Tecnologia, sendo 240 imediatas e 240 para cadastro de reserva. De acordo com a descrição oferecida pelo BB no edital do concurso, o candidato deverá responder a questões que contemplam as seguintes áreas de conhecimento:

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Matemática
  • Atualidades do Mercado Financeiro

 Conhecimentos Específicos

  • Probabilidade e Estatística
  • Conhecimentos Bancários
  • Tecnologia da Informação

O BB afirma que as questões relacionadas à Tecnologia da Informação podem conter fundamentos de big data, noções de algoritmos de aprendizado de máquina e de processamento de linguagem natural, conhecimento em linguagens de programação, entre outras exigências.

Taxa de inscrição, prazo e data da prova

Os candidatos interessados em realizar a prova devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 38. O cadastro pode ser feito por meio do site da Fundação Cesgranrio até às 23h59 do dia 07 de agosto de 2021.

A realização das provas está prevista para o dia 26 de setembro de 2021 e, de acordo com o Banco do Brasil, seguirá os protocolos de prevenção à COVID-19, conforme regras do edital.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

BB prorroga inscrição para concurso público “exigente” na área de TI

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais