fbpx

Belos alpendres para apreciar os exteriores

Nos últimos anos, os alpendres se tornaram uma extensão da casa e, por isso, cada vez mais pessoas os equipam como se fossem um espaço interno.

Tome nota, pois mostraremos uma seleção de alpendres dos sonhos, cheios de boas ideias que o ajudarão a relaxar, tomar sol ou simplesmente deixar o tempo passar.

alpendres

Campestres e com materiais naturais

Se você é um amante dos ambientes rústicos, mas não tem uma casa de campo para materializar os seus sonhos, não se preocupe, pois você pode levar o campo para a sua casa.

Com uma boa escolha de materiais naturais e com um toque tradicional, você poderá recriar o alpendre que tanto deseja. Basta ter boa vontade.

Para isso, recomendamos que você use um piso rústico ou, se preferir uma manutenção mais fácil, um piso de grés que imite esse material. Você verá o bom resultado que eles darão ao seu piso externo.

Para este canto, ficará muito bem uma mesa de madeira não tratada e alguns detalhes decorativos, como cestas com plantas, lanternas de zinco… Vá em frente e experimente essas combinações. Você vai adorar!

Aproveitar o espaço com dois níveis

Um bom recurso para aproveitar melhor e ao máximo o espaço é organizá-lo em dois níveis. Dessa forma, você poderá destinar cada área para um uso diferente, como por exemplo, uma sala de estar e uma sala de jantar.

Não será necessário ter um jardim ou ter muito espaço para isso; basta instalar uma plataforma de madeira que eleve o piso alguns centímetros e, dessa forma, criar os dois ambientes.

É uma boa ideia colocar pérgulas nas duas áreas; isso fará com que os espaços criados fiquem protegidos das intempéries. Além disso, elas ajudarão a esconder o sistema de iluminação, os ventiladores e os alto-falantes.

Alpendres com um banco de alvenaria para acrescentar assentos

A ideia é projetar esse espaço pensando em aproveitá-lo ao máximo. Assim, poderemos convidar um bom número de amigos para passar as tardes de verão em um ambiente muito mais acolhedor.

A peça principal desse tipo de alpendre pode ser um banco de alvenaria que aproveite os cantos para que haja bastante espaço aberto. No entanto, ao planejar, lembre-se de que 1,5 x 1,5 m é espaço suficiente para acomodar até cinco pessoas.

E, se você quiser disfarçar a presença desse elemento decorativo, nada melhor do que pintá-lo com a mesma cor das paredes; além disso, se você quiser torná-lo mais confortável, coloque várias almofadas ou colchonetes sobre ele.

Com cadeiras leves e dobráveis

Se você tem bastante espaço exterior, está com sorte, porque poderá colocar no alpendre até os mínimos detalhes. Aproveite essas medidas extras e faça com que esta área seja invejada pelos seus vizinhos.

Seria ótimo instalar uma área de jantar com uma grande mesa de madeira e cadeiras leves e dobráveis do tipo diretor de cinema, fáceis de guardar e, ao mesmo tempo, de transportar.

Ouse também com uma área de estar, com sofás feitos de fibras naturais e bancos de madeira que possam ser multiuso e, dessa forma, servirem tanto como assento quanto como mesa de apoio.

Uma cozinha ao ar livre muito completa

Belos alpendres para apreciar os exteriores

Belos alpendres para apreciar os exteriores

Imagem: pinterest.es

Aproveitar um canto do alpendre para montar uma cozinha ao ar livre é uma solução muito prática. Você não só evitará entrar e sair constantemente da casa, como também manterá os interiores impecáveis.

Opte por uma cozinha completa, equipada com chapa, churrasqueira e fogão, além de uma pia de mármore. Dessa forma, será muito confortável cozinhar para a sua família, amigos, parceiro…

Para a escolha dos móveis, recomendamos que você opte por materiais naturais, para que eles se encaixem perfeitamente nessa atmosfera. O resultado será encantador!

Alpendres com fechamento de vidro

Para aproveitar o alpendre, o melhor a fazer é pensar em soluções que permitam que ele seja usado o ano todo. Por isso, recomendamos cobrir esse espaço. Para isso, você pode instalar um teto de vidro temperado, para que tudo seja inundado de luz.

Escolha um fechamento dobrável com lâminas coloridas, também de vidro, para torná-lo independente quando necessário, além de um sistema de aquecimento que garanta a temperatura ideal.

Agora, você só precisa mobiliar o espaço. Para isso, utilize sofás de rattan macios e peças de madeira com almofadas em turquesa, branco ou, se você for mais ousado, fúcsia…

Não diga que você não está com vontade de ver o bom tempo chegar…

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!