fbpx

Benchimol conta como virou o jogo ensinando as pessoas a investir; confira o novo episódio do Gaincast

SÃO PAULO – O episódio desta semana do podcast GainCast, comandado pelos analistas Roberto Indech e André Moraes, tem como entrevistado Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc. Ele falou de sua trajetória e do momento da virada da XP, com a ideia de ensinar o brasileiro.

O investimento em educação continua: recentemente, a empresa lançou a Xpeed, escola de educação financeira e empreendedorismo.

No início da conversa, Benchimol comentou sobre o cenário atual e a adoção do home office. Lembrou que a XP teve o segundo caso registrado do novo coronavírus no País e que isso obrigou a empresa a colocar rapidamente seus funcionários em casa, o que gerou dúvidas se todos conseguiriam se adaptar.

“A cada semana a gente foi melhorando mais. A gente está com 99% da empresa em casa e, sem dúvida, a companhia está melhor do que antes da pandemia”, afirmou.

Benchimol também revela que sempre gostou de análise técnica. Neste episódio 46 do podcast, ele explica um pouco sobre como criou um curso para ensinar as pessoas a investir e entender as médias móveis deste tipo de análise, o que sustentou os primeiros anos da XP.

Apesar disso, hoje, por conta do tempo mais escasso, o executivo diz preferir investir via fundos, deixando o dinheiro na mão de gestores e pensando mais no retorno de longo prazo e não imediato.

O GainCast está disponível na Apple Podcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox e demais agregadores de podcast.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!