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Berinjela e limão na dieta: dupla poderosa para o emagrecimento!

<p>Dois alimentos considerados benéficos ao organismo também são aliados na hora de secar as gordurinhas. O que muita gente não sabe é que, quando combinados, ajudam na perda de peso de forma <a href="https://www.altoastral.com.br/como-fazer-jejum-intermitente/" target="_blank">saudável</a>. Descubra hoje o poder da combinação de <strong>berinjela e limão na dieta </strong>e nunca mais deixe-os fora do seu prato!</p>

<p>Resumidamente, eles ajudam a acelerar o <a href="https://www.altoastral.com.br/alimentos-que-aceleram-o-metabolismo/" target="_blank">metabolismo</a>, eliminam as toxinas e promovem saciedade, evitando a compulsão alimentar. Somados à prática de exercícios físicos regulares, é claro, os resultados na balança se potencializam. Com essas pequenas mudanças no dia a dia, perder peso fica mais leve, fácil e prazeroso.</p>

<h3><strong>Legume magro</strong></h3>

<p>A berinjela é considerada um alimento pouco calórico e rico em nutrientes, por isso, é sempre incluída em cardápios para perda de peso. Fonte de fibras; de minerais como magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo; e de vitaminas A, B1, B2 e C, ela combate os níveis elevados de <strong>colesterol</strong> ruim (LDL). Sua cor roxa não é por acaso e, sim, revela um poderoso antioxidante.</p>

<p>Além disso, reduz a retenção de líquidos, melhora o aspecto das celulites e ajuda no bom funcionamento do intestino. Na dieta, sua eficácia vai para a grande quantidade de água e fibras que ela contém, mantendo o corpo hidratado. E, assim, favorece as reações químicas nas células do organismo e o aumento da saciedade, fazendo com que a pessoa consuma uma quantidade menor de alimentos nas refeições.</p>

<h3><strong>Azedinho do bem</strong></h3>

<p>O limão é conhecido como a fruta que previne gripes e resfriados por ser fonte de vitamina C, fortalecendo a <a href="https://www.altoastral.com.br/alimentos-melhorar-a-imunidade-inverno/" target="_blank">imunidade</a>. Mas não é só por isso que devemos consumi-lo! Apesar de muita gente fugir do seu gosto azedo, é um importante agente antioxidante, combatendo os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e prevenindo diversas doenças como o câncer.</p>

<p>Ele também ajuda no transporte e na absorção do ferro, tem poder digestivo, é bom para o coração pois reduz a pressão arterial e os níveis de <a href="https://www.altoastral.com.br/combate-ao-colesterol-duvidas/" target="_blank">colesterol</a>, controla náuseas e auxilia nos tratamentos para reumatismo. No emagrecimento, o limão é conhecido pelo seu poder <strong>detox</strong> no corpo, eliminando facilmente as toxinas e impurezas e reduzindo o inchaço. Além todos esses benefícios, o d-limoneno, óleo essencial cítrico encontrado na casca do limão, é famoso por reduzir a ansiedade.</p>

<em>Fotos: Shutterstock</em><h3><strong>Berinjela e limão na dieta: como consumi-los?</strong></h3>

<p>Sem desculpas! Cada alimento pode ser incluído de diversas maneiras na alimentação, adaptado para todos os gostos e paladares. Confira algumas dicas para combinar berinjela e limão na dieta:</p>

<p><strong>Berinjela:</strong> “A berinjela pode ser incorporada em várias preparações como lasanha, ratatouille, molhos, saladas e diferentes guarnições. A maior dica é sempre preferir cozida (se possível, no vapor) ou assada, para diminuir o colesterol e manter as proteínas”, ensina a nutricionista Stéphanie Robi. Ela também pode ser encontrada na forma de <a href="https://www.altoastral.com.br/opcoes-de-farinhas-emagrecedoras/" target="_blank">farinha</a>, que é rica em fibras, principalmente as solúveis, que agem na diminuição do colesterol e da glicemia no sangue. Já a água de berinjela, que é feita com o legume cortado em cubos de molho em 1 copo de 200 ml de água, deve ser consumida meia hora antes das refeições para ajudar no emagrecimento.</p>

<p><strong>Limão:</strong> a fruta é muito usada em sucos (que tal fazer um de <a href="https://www.altoastral.com.br/suco-de-berinjela-com-limao-cardapio/" target="_blank">berinjela com limão</a>?), em temperos de pratos e saladas ou até mesmo ao natural. A moda de tomar um copo d’água com meio limão antes do café da manhã, inclusive, já virou rotina para muitos brasileiros. Mas existem outras maneiras gostosas de consumir o limão, como explica a nutricionista Talitta Maciel: “Misturado com chás em temperatura morna, junto com outras frutas, apenas com água em temperatura ambiente e ingerido em jejum… São infinitas possibilidades para consumir o limão. Porém, é indicado não adoçar com açúcar”.</p>

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Fonte: R7

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