fbpx

Bia Haddad coroa retorno ao circuito após 13 meses com título em Portugal

Brasileira derrota Jodi Anna Burrage por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h25 de confronto

  • separator

Em seu primeiro torneio desde que retornou ao circuito, a brasileira Beatriz Haddad Maia já levantou um troféu. Ela conquistou neste domingo o título do ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal, ao superar na final a britânica Jodi Anna Burrage (289ª), por 6/1 6/4, depois de 1h25 de confronto.

O torneio disputado nas quadras rápidas de Montemor-o-Novo marcou a volta de Bia Haddad ao circuito profissional depois de mais de um ano de ausência. Ela recebeu uma punição de dez meses por doping e, com a paralisação do circuito por conta da pandemia de covid-19, ficou afastada das quadras por 13 meses.

Bia Haddad coroa retorno ao circuito após 13 meses com título em Portugal.

Bia Haddad coroa retorno ao circuito após 13 meses com título em Portugal.

Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

“Estou muito feliz e muito emocionada. Foi uma semana muito especial para mim. Eu não esperava ter ido tão longe logo no primeiro torneio. Fui fazendo o que tinha que fazer e jogando melhor a cada jogo, evoluindo durante a semana. Como eu sempre falei, nada é e foi por acaso. Mentalmente eu estou muito mais forte e muito mais feliz”, disse a brasileira, que avaliou ter feito seu melhor jogo no torneio.

“Foi o meu melhor jogo. No primeiro set ganhei com bastante vantagem, no segundo abri 4/2, ela foi buscar, mas fiquei calma, pensando no próximo ponto e deu certo”, analisou.

Com a campanha em Montemor-o-Novo a brasileira ganha 50 pontos e subirá várias posições no ranking da WTA. É provável que figure perto da 600ª posição. A paulista teve que começar praticamente do zero e voltou ao circuito nesta semana na 1.342ª colocação.

O próximo desafio de Bia Haddad é o torneio de Figueira da Foz, também em Portugal, e de nível US$ 25 mil. A competição começa na próxima terça-feira. Ela tem de jogar torneios menores para poder voltar a disputar as principais competições.

Estadão

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!