fbpx

Bia Kicis é afastada da vice-liderança do governo no Congresso

No início do mês, o governo fez outras mudanças nos cargos de vice-liderança da Câmara para alocar deputados do Centrão

Camila Turtelli e Emilly Behnke

  • separator

BRASÍLIA – Mensagem do presidente Jair Bolsonaro publicada na noite desta quarta-feira, 22, determinou a saída da deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso. A publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) não trouxe quem assumirá no lugar da deputada.

No início do mês, o governo fez outras mudanças nos cargos de vice-liderança da Câmara para alocar deputados do Centrão, os parlamentares Diego Garcia (Podemos-PR), Aloísio Mendes (PSC-MA) e Maurício Dziedricki (PTB-RS), além de oficializar a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) como interlocutora do governo.

Kicis esteve entre os únicos sete deputados que votaram contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), principal mecanismo de financiamento da educação básica no País, no primeiro turno da votação da Câmara. Foram 499 votos a favor.

Além dela, Chris Tonietto (PSL-RJ), Filpe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz Philippe (PSL-RJ), Marcio Labre (PSL-RJ) e Paulo Martins (PSC-PR) foram os únicos votos contrários no primeiro turno. Todos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também:

Sem consenso, governo apresenta ao Congresso projeto de reforma tributária

Estadão

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!