fbpx

Boa Vista-RR forma comissão de concurso para mais de 200 vagas

A Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, iniciou os preparativos para novo concurso público. Foi publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 15, a comissão organizadora da seleção. De acordo com a portaria, as vagas serão para a Secretaria de Gestão Social (SEMGES).

Ao todo, cinco servidores da pasta integram o grupo. Eles serão responsáveis por organizar, acompanhar e fiscalizar o concurso Boa Vista-RR. Além disso, deverão elaborar o projeto básico da seleção, que funciona como um espelho para o edital.

Esse documento apresenta as principais informações do concurso, como cargos, vagas, escolaridades, salários e estrutura de provas. Depois de aprovado, o projeto básico compõe a licitação para escolha da banca organizadora.

Isso porque com ele as instituições podem calcular seus preços para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção. A oferta deverá ser superior a 200 vagas. No último dia 11 de julho, a Câmara de Vereadores de Boa Vista aprovou a realização do concurso para a SEMGES.

Prefeitura de Boa Vista-RR prepara novo concurso para Secretaria de

Gestão Social (Foto: Divulgação)

 

Com iniciativa do Executivo, o projeto cria cargos efetivos e aumenta em mais de 200 o número de vagas que serão preenchidas por concurso. Foram criados, por exemplo, postos para as carreiras de técnico em enfermagem, sócio-educador, educador social, assistente social, nutricionista, psicólogo, pedagogo e designer gráfico.

Além do aumento nas vagas para o cargo de agente de articulação, para melhorar o serviço prestado a população municipal, estimulando o melhor atendimento nos programas sociais e aos servidores municipais.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o projeto para contratar um médico veterinário, atendendo a determinação judicial.

+ Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

SEMGES de Boa Vista-RR realiza processo seletivo

Este ano, a Secretaria Municipal de Gestão Social de Boa Vista-RR já abriu um processo seletivo com 72 vagas temporárias.

Desse quantitativo, 60 oportunidades eram para a função de assistente, na especialidade de visitador, cujos requisitos foram o ensino médio completo, experiência na área. Os ganhos eram de R$1.500.

Houve ainda 12 vagas para analistas, sendo oito de supervisor e quatro de psicólogo, para nível superior. Os salários eram de R$2.125.

Quer materiais de preparação para concursos?

Os candidatos foram avaliados por análise curricular e entrevista. Na primeira etapa, foi necessário entregar documentações que comprovassem a formação, cursos e experiência na área profissional.  

Os contratos foram feitos pelo prazo de dois anos, com possibilidade prorrogação por igual período.  

Confira dicas para iniciar o estudo para concursos: 

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!