fbpx

Bolsonaro causa aglomeração e afirma ter tido ‘a melhor vacina: o vírus’ – Política

O Antagonista

Presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro
se encontrou com apoiadores em Santa Catarina nesta quarta-feira (23) e declarou que recebeu “a melhor vacina” contra o novo coronavírus
(Sars-Cov-2), que era o próprio vírus. O presidente recebeu diagnóstico positivo da doença no início de julho.

Contudo, a afirmação de Bolsonaro vai em direção contrária ao que dizem as autoridades sanitárias,  de que é possível se reinfectar com Covid-19.

No início de dezembro, o Brasil
confirmou a primeira reinfecção pelo coronavírus. Até a última segunda-feira (21), eram 58 casos suspeitos e 2 confirmados.

O Ministério da Saúde
alerta que pessoas que testaram positivo para a doença, 90 dias depois podem receber o diagnóstico novamente, devido a um sequenciamento do genoma, que causa uma mutação no vírus.

Confira o encontro de Bolsonaro, sem máscara, com populares, que igualmente dispensaram o equipamento de proteção facial:


Jair Bolsonaro está em Santa Catarina
desde sábado (19), quando visitou a região de Itajaí, que sofreu com as fortes chuvas que resultaram nas mortes de 15 pessoas. No dia seguinte , participou de um jantar com o apresentador Ratinho e o dono da Havan, Luciano Hang
, entre outros convidados, que também não usavam máscaras.

O chefe do executivo declarou anteriormente que não irá se imunizar contra a Covid-19: 

“Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como sempre eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final”.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais