fbpx

Borja ou Diego Souza, quem vem melhor no Grêmio? Confira os números

Borja está na fase final de preparação para voltar a campo, muitos já estão cravando que o atacante vai ser relacionado para a partida contra o Atlético-GO. Mas, o retorno do centroavante traz uma duvida, se é melhor para o Grêmio usar ele ou Diego Souza.

Campaz dribla de maneira impressionante Rodrigues em treino do Grêmio

Por que não joga? Ex-Grêmio foi vendido por uma fortuna e ainda nem estreou

Muitas pessoas podem achar essa pergunta um absurdo, porque o Grêmio não ganhava e quando Borja chegou ganhou alguns jogos. Sim, é verdade. Mas, será que foi por causa do atacante ou porque o time havia mudado a forma de jogar? Há muitas formas de analisar essa situação, talvez a mais simples seja analisar os números, afinal eles não mentem, apenas são o que são.

Diego Souza tem pelo Grêmio, nesta temporada 2021, 38 jogos disputados e conta com 18 gols marcados e 5 assistências. Em média, ele marca 0,47 gol por jogo e leva em média 130,33 minutos para marcar um gol.

Já Borja pelo Grêmio, tem 11 partidas disputadas e 4 gols marcados, não tendo dado nenhuma assistência. Sua média de gols por jogo é de 0,36 e leva em média 207,75 minutos para marcar um gol.

Borja ou Diego Souza, quem vem melhor no Grêmio? Confira os números

Pelos números que foram mostrados anteriormente, não existem motivos para o Grêmio não utilizar Diego Souza como titular. Pode-se argumentar que Borja entrega mais fisicamente, mas o tricolor precisa de gols para vencer e não de um atacante marcador.

Mesmo que argumentem que Diego Souza perdeu um pênalti contra o Fortaleza, que custou a vitória, Borja perdeu vários gols fáceis nos últimos jogos. E contra o Flamengo, o colombiano também perdeu um pênalti, tendo sorte de não ter custado a vitória.

Então Vagner Mancini deve pensar muito bem antes de decidir o titular do Grêmio, pois a escolha não é tão óbvia como muitos pensam.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Eduardo Moura

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais