Botafogo treina com retorno de Gatito e Pimpão mostra estar recuperado de lesão – Esportes

O elenco do Botafogo treinou no final da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, onde a principal novidade em campo foi a volta do goleiro Gatito Fernández, que se reapresentou ao clube depois de ter sido convocado para defender a seleção paraguaia.

A atividade também serviu para comprovar a boa recuperação do atacante Rodrigo Pimpão, que se exercitou sem problemas pelo terceiro dia seguido após superar uma lesão no pé direito. O treinamento foi mais um trabalho de preparação para o duelo diante do Ceará, neste sábado, às 21 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Novamente à disposição do técnico Eduardo Barroca após ter ficado fora da partida em que o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, no Engenhão, Gatito foi chamado para atuar pelo Paraguai em amistosos contra Japão e Jordânia nesta última janela de datas reservadas pela Fifa para jogos entre seleções.

Gatito foi titular da seleção paraguaia na derrota por 2 a 0 para os japoneses, na casa dos adversários, em Kashima, e depois ficou apenas como opção de banco na vitória por 4 a 2 sobre a Jordânia, em Amã, na última terça-feira.

Por causa do desgaste provocado pelas viagens neste roteiro que passou pela Ásia e acabou no Oriente Médio, de onde ele voltou rumo ao Brasil, o goleiro ganhou folga na última quarta-feira e não treinou, mas nesta quinta trabalhou normalmente com o restante do elenco botafoguense.

O Botafogo ocupa a décima colocação do Brasileirão, com 26 pontos, e tenta bater o Ceará em Fortaleza para aproximar do G6, a zona de classificação à Copa Libertadores, hoje fechada pelo Internacional, que ocupa justamente o sexto lugar, com 30 pontos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: