fbpx

Bottas e Albon em Mugello

Ross Brawn

Ross Brawn acredita que Valtteri Bottas está machucado após sua última derrota para um “implacável” Lewis Hamilton no GP da Toscana.

Bottas parecia prestes a desafiar o companheiro de equipe da Mercedes, Hamilton, em Mugello, depois de terminar mais rápido em todas as três sessões de treinos pela primeira vez em sua carreira, antes de estabelecer a melhor volta no Q1 durante a classificação.

Hamilton respondeu quando mais importava, no entanto, conquistando sua 95ª pole position, 90ª vitória na carreira e 51ª volta mais rápida, adicionando, nesse processo, mais dois recordes ao seu portfólio.

O diretor de automobilismo da Fórmula 1, Brawn, sente que Bottas terá dificuldade para aceitar sua última derrota para Hamilton, que o deixou 55 pontos atrás na classificação dos pilotos.

“Valtteri vai deixar a Toscana acreditando que deveria ter o troféu da vitória em seu poder, o finlandês estava em grande forma”, disse Brawn em sua coluna regular pós-corrida.

“Mas ele deixou a vitória escapar por entre os dedos e deve estar lutando para se reconciliar com outra derrota para o atual campeão mundial.”

“Esta vai doer e vai deixá-lo se perguntando, o que ele precisa fazer para levar a melhor sobre seu companheiro de equipe?”

“Ele ainda está na caça ao campeonato, é claro, mas conforme as corrida vão passando, suas chances estão diminuindo.”

“Agora é uma batalha mental porque ele tem a velocidade. Mas Lewis é implacável, aproveita todas as oportunidades e raramente dá alguma a seus adversários.”

Brawn também elogiou Alex Albon por finalmente conquistar o primeiro pódio de sua carreira na F1 em sua 18ª corrida pela Red Bull.

Albon ressuscitou após a segunda relargada, realizando ultrapassagens soberbas em Sergio Perez e Daniel Ricciardo para garantir que ele subisse ao pódio, apesar de admitir flashbacks de seus dois incidentes com Hamilton que o privaram dessa honra.

Brawn acrescentou: “Alex teve algumas críticas esta temporada e deve ter tido dificuldade em ver Pierre Gasly – o piloto que substituiu na Red Bull no meio do ano passado – garantir a sua primeira vitória no fim-de-semana passado, quando não ele não conseguiu marcar.”

“Mas em Mugello ele guiou lindamente e certamente teve de trabalhar para isso. Algumas das suas ultrapassagens foram fantásticas, em particular aquela sobre Daniel Ricciardo para tomar a terceira posição.”

“Em Max Verstappen, Albon tem um companheiro de equipe estelar e sempre será um desafio para ele ou para qualquer piloto nessa posição.”

“Acho que ele está fazendo um trabalho bom o suficiente para manter sua cadeira e este pódio terá feito maravilhas para sua confiança.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!