fbpx

Brasil busca pontos para Jogos de Tóquio em Aberto de skate na China

Os principais nomes do skate street nacional desembarcam na China, nesta semana, para a disputa do Aberto Internacional de Skate de Henan. O evento, que tem início na noite desta quarta-feira (de Brasília), conta pontos importantes na corrida olímpica por vaga nos Jogos de Tóquio 2020.

(Foto: Julio Detefon /COB)

Foto: Lance!

A seleção brasileira terá oito atletas em território chinês. Gabriela Mazetto, Karen Feitosa, Leticia Bufoni e Virgínia Fortes Águas do lado feminino e Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo e Lucas Xaparral do lado masculino.

– Estou treinando todos os dias para competir agora e nos próximos campeonatos. Pretendo dar o meu melhor e acertar as manobras que eu quero, e quem sabe ficar em uma boa colocação – destacou Gabriela Mazetto.

Além dos atletas da Seleção, Giovana Dias, Isabelly Ávila, Marina Gabriela, Giovanni Vianna e Ivan Monteiro também disputarão a competição em Henan.
ESCOLHA DOS ATLETAS
A definição dos atletas pré-classificados tem como base dois critérios: os 12 primeiros no último Mundial de Street (Rio de Janeiro, em janeiro de 2019) têm vaga direta na semifinal e os 15 melhores colocados do atual ranking da World Skate (ranking olímpico 2019) têm vaga assegurada nas quartas de final – isso para aqueles que não estejam entre os 12 com vaga direta na semifinal. A partir dos nomes que se repetem, novas vagas surgem para as quartas de final além dos 15 primeiros.

Além desse grupo que já tem vaga garantida, a Confederação Brasileira de Skate ainda indica atletas com base em dois critérios: presença na seleção brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 – estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street.

Assim, Gabriela Mazetto e Lucas Xaparral foram indicados por fazerem parte do selecionado nacional. Giovana Dias e Isabelly Ávila receberam indicação por conta do ranking brasileiro de 2018 e Marina Gabriela ganhou wild card da World Skate.

AGENDA DO BRASIL EM HENAN
As classificatórias globais do evento começam com o feminino, às 23h (horário de Brasília), e avançam na madrugada da quinta. As eliminatórias masculinas acontecem com os atletas divididos em duas baterias, com início às 2h45 e 6h30 da manhã, respectivamente. Gabriela Mazetto, Giovana Dias e Lucas Xaparral representam o Brasil nessa fase.

As quartas de final iniciam na noite de quintal, novamente com as mulheres e também às 23h. O masculino entra em cena 3h30 da madrugada brasileira de quinta para sexta (06). Os 12 melhores nas duas categoriras avançam de fase. Isabelly Ávila e Giovanni Vianna estarão nas disputas.

As semifinais começam às 22h45 da sexta-feira, com o feminino em ação. Na sequência, 2h45 da madrugada de sexta para sábado, tem início a semi masculina. Os oito primeiros seguem para a decisão. Karen Feitosa, Leticia Bufoni e Virgínia Fortes Águas e Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo têm vaga direta na semifinal por terem ficado entre os 12 melhores colocados no Mundial de Street no Rio, em janeiro de 2019.

A final feminina começa às 6h30 da manhã de sábado e a masculina acontece a partir das 8h45.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!