fbpx

Brasileiros dominam Maratona do Rio e quebram jejuns sem vitória

Os brasileiros tiveram um ótimo desempenho na maratona do Rio, realizada neste domingo, com vitórias tanto no masculino quanto no feminino. No masculino, Giovani dos Santos liderou a prova de 42km e assim chegou ao Aterro do Flamengo, com o tempo de 2h18min48. No feminino, Cristiane Alves Silva levou, com o tempo de 2h50min23.

Giovani dos Santos cruza a linha de chegada e quebra jejum de cinco anos (Divulgação/Gilvan Souza/DizzMedia)

Foto: Lance!

Giovani dos Santos celebrou a conquista e disse que ainda está se adaptando às maratonas, mas que tudo deu certo e que espera retornar no próximo ano:

– Eu estou muito feliz com essa conquista. Ganhar a Maratona do Rio não é para qualquer um. Ainda estou me adaptando às provas de 42km, é um desafio para mim. Vim tentar o índice olímpico, que apesar de chegar até o KM30 com ele, infelizmente não rolou. Mas, foi uma manhã incrível e quero voltar ano que vem para quem sabe, brigar pelo bi – afirmou.

Já Cristiane admitiu que ficou surpresa com a vitória. O objetivo dela era terminar entre as cinco primeiras, mas as circunstâncias e o treino tornaram o resultado ainda melhor.

– Como foi minha primeira vez aqui, meu objetivo era ficar entre as cinco do pódio. Então eu fiquei ali entre as meninas. Mas no decorrer da prova eu fui desenvolvendo e fui surpreendida com o primeiro lugar. Não tenho palavras para agradecer – considerou.
As vitórias brasileiras quebraram longos jejuns sem conquistas. No feminino, o Brasil não era ouro desde 2010, quando Sirlene de Sousa Pinho venceu. Entre os homens, Edmilson Santana havia sido o último brasileiro a cruzar a linha de chegada em primeiro, em 2014.

Aliás, Edmilson fechou a prova deste ano na terceira colocação, atrás de Giovani dos Santos e Antonio Wilson Sousa Lima. Entre as mulheres, fecharam o pódio Monica Cheruto, do Quênia, e a brasileira Roselaine Souza Ramos Benites.

Também foram realizadas provas de 10 e 5km na manhã deste domingo. Nos 10km, Adair Henrique venceu no masculino e Solange Mariano no feminino. Já entre os competidores dos 5km, Liu Castelly venceu entre as mulheres, e Maicon dos Santos Rocha entre os homens.

Lance!

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!