fbpx

Brawn descarta novas equipes na F1 antes de 2022 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 11:13

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que potenciais novas equipes foram informadas para aguardar pelo menos até 2022 por uma oportunidade de se juntar ao grid.

Brawn revelou que existe um interesse “surpreendente” de novas equipes, mas considerando as grandes mudanças nos regulamentos técnico e esportivo, além dos novos acordos comerciais para 2021, ele prefere que a situação se “estabilize” antes de permitir a entrada de novos competidores.

Ele também acredita que o grid atual tem um bom tamanho com 10 equipes, e deixou claro que a F1 só vai considerar interessados de alta qualidade após os fracassos recentes de HRT, Manor (anteriormente Virgin e Marussia) e Caterham (anteriormente Lotus).

“Nós temos um número surpreendente de equipes que vêm demonstrando interesse”, disse Brawn à Sky Sports F1. “Mas o que nós dissemos a essas equipes é vamos introduzir as novas regras e estabilizar a situação. Vamos fazer tudo funcionar adequadamente antes de buscarmos mais equipes”.

“Creio que as 10 equipes saudáveis que temos na F1 na verdade são suficientes. E se tivermos mais equipes, elas realmente precisam contribuir para o espetáculo. Nós devemos aprender com a história, muitas equipes pequenas entraram e saíram sem acrescentar nada à F1. Então, acho que precisamos estabilizar o que vamos introduzir em 2021 e analisar se há uma oportunidade para novas equipes”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2022, adiamento, autoracing, diretor, entrada, equipes, esportivo, f1, formula 1, formula-1, interesse, noticias, novas, oportunidade, ross brawn, temporada

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!