fbpx

BRB, MP GO, Ales e Bombeiros AP somam 306 vagas · JC Concursos

Resumo do dia: confira os concursos públicos desta quinta-feira (8) e as movimentações realizadas no setor

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta quarta-feira (7), aconteceram avanços em concursos do BRB (Banco de Brasília), MP GO (Ministério Público de Goiás), Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) e Bombeiros AP (Corpo de Bombeiros do Amapá).

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso BRB

Saíram as estatísticas de inscritos do concurso do BRB (Banco de Brasília). Foram registradas 84.317 inscrições para escriturário, 422 para analista de tecnologia da informação, 680 para engenheiro de segurança do trabalho, 97 para médico do trabalho e 2.754 para advogado. As provas serão aplicadas em dias diferentes, entre o fim de agosto e início de setembro. Informações a respeito do horário e dos locais do exame serão divulgadas em breve, pela comissão de organizadores da seleção.

Confira mais detalhes sobre os concursos BRB

Concurso MP GO

Foi autorizado o concurso MP GO (Ministério Público de Goiás) para o preenchimento de 40 vagas. Todas as oportunidades serão destinadas à carreira de promotor de justiça substituto.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica depois de concluir o ensino superior, não sendo permitida certificação de estágios.

Confira mais detalhes sobre o concurso MP GO

Concurso Ales

O novo concurso Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) continua previsto para 2019, porém o processo está em fase inicial de estudos. Ainda faltam definir número de vagas e os cargos a serem disponibilizados.

A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para as mesmas carreiras do último certame, que ocorreu em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 141 vagas, para quem possui níveis médio e superior.

Confira mais detalhes sobre o concurso Ales

Concurso Bombeiros AP

Continua em avaliação o novo concurso Bombeiros AP (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá – CBM AP) e a expectativa é de que seja ainda publicado ainda em 2019.

A seleção é aguardada desde 6 de dezembro de 2018, quando anunciado pelo governador Waldez Góes, durante solenidade de formatura de promoção de oficiais e praças, ocorrida no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP).

Confira mais detalhes sobre o concurso Bombeiros AP

Ou veja tudo o que aconteceu no dia acessando o noticiário completo

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!